Durante mais uma noite de Sincerão no BBB 25, nesta segunda-feira (03), Maike deixou claro que jamais formaria dupla com Daniele. Ao defender seu irmão, Diego Hypolito, Dani lembrou de Simone Biles, que abriu mão da final por equipes nas Olimpíadas de Tóquio para priorizar sua saúde mental.
Ainda assim, Maike justificou sua postura: "Eu gosto muito dela como pessoa. Aqui dentro, comecei a admirá-la ainda mais. Tive impasses mais relacionados ao Diego. Com a dupla, ela puxa as dores dele, e eu acho certo. Mas não formaria dupla porque ela fica defendendo ele. Não tenho muito o que falar da Dani."
O apresentador Tadeu Schmidt, então, pressionou Maike a ser mais direto, levando o brother a "sabonetar" a situação. A insistência de Tadeu gerou um clima constrangedor no programa.
"O Diego é melhor de prova. Ele é mais atlético e se sai melhor. As provas são algo que priorizo aqui dentro", justificou Maike sobre sua decisão. Ao falar de Dani, ele tentou amenizar: "Gosto muito dela como pessoa. Comecei a admirá-la ainda mais aqui dentro. Mas ela defende muito o Diego, então não formaría dupla com ela".
Sem hesitar, Dani respondeu Maike e trouxe um tema mais profundo: "Peguei as dores do meu irmão porque vi o que ele passou. Se a família dele não estivesse com ele, talvez ele nem estivesse aqui hoje. Sempre fui uma irmã protetora. O que mais me pegou foi o Almoço, quando falaram de algo que muitas pessoas no Brasil enfrentam. Precisamos tomar cuidado ao falar desse assunto".
A fala de Dani levou internautas a resgatarem a história da ginasta norte-americana Simone Biles, que abandonou a final por equipes na Olimpíada de Tóquio 2021 para priorizar sua saúde mental. "Não somos apenas atletas. Somos pessoas, afinal de contas, e às vezes é preciso dar um passo atrás", disse Biles na época, levantando um debate mundial sobre pressão psicológica.
Nas redes sociais, o público se dividiu entre apoio e críticas. "O BBB finalmente abordando um tema relevante! Saúde mental é coisa séria, depressão não é brincadeira!", comentou um usuário. Outro escreveu: "Maike fugiu do assunto e Dani trouxe uma questão real! Simone Biles passou pelo mesmo".