Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Slip dress: 4 motivos para usar o vestido de festa nos looks de rua no verão

A moda do verão permite que peças chiques sejam usadas nos looks urbanos. É o caso do slip dress, aquele modelo de vestido estilo camisola, feito de seda ou cetim e de alças bem finas. Geralmente usado em looks de festa, ele também passeia pelos looks de dia a dia por ser fresquinho e confortável. Ainda não se rendeu ao slip dress na produção de streetwear? Vem com a gente que te damo 4 motivos!

O slip dress, aquele modelo de vestido feito de seda ou cetim, de alças finas e com carinha de camisola, virou tendência na moda de rua no verão. E não é pra menos, né? A peça é confortável, fresquinha para encarar os dias de calor e compõe looks descomplicados. Com alguns truques de styling, é possível transformar o vestido queridinho dos looks de festa em uma peça urbana com muito estilo e feminilidade. Quer ver só? Nós separamos 4 motivos para você tirar o slip dress no armário e usar no dia a dia. Vem com a gente:

1 - Ele cria looks descomplicados com rasteiras e mules

O primeiro motivo para usar o vestido de seda durante o dia é que ele combina com rasteiras e mules. Sim, você não precisa obrigatoriamente usar um sapato de salto com o slip! Basta olhar os looks das fashionistas para ver que a peça vai bem com sandálias rasteiras e outros sapatos baixos, como os mules. Se quiser um look ainda mais confortável, vá de chinelo: já está comprovado que dá para usar chinelo de dedo nos looks mais chics de verão!

2 - Ele compõe looks fashionistas com tênis

Outro motivo para usar slip dress no dia a dia é que ele também vai bem com tênis! Ou seja, dá para criar um look fashionista e mais descolado com o calçado mais confortável do mundo. O resultado é um mix de estilos chic e casual com a peça de festa e o calçado urbano. E vale apostar em qualquer tipo de tênis, ok? Dos mais delicados aos tênis estilo chunky. Nesse caso, para deixar o look ainda mais moderninho, vale deixar uma meia colorida ou estampada à mostra.

3 - O slip dress fica moderno com sobreposições despojadas

A t-shirt básica ou estampada que todo mundo tem no armário pode servir como truque para deixar o slip dress "usável" no dia a dia! O duo entre vestido e camisa já é tendência com outras peças, e com o vestido de seda, também é totalmente possível. Aposte nas camisas mais despojadas possíveis (e fresquinhas também) para criar um mix urbano e divertido no verão.

4 - Ele é um curinga em dias de happy hour

Um motivo que pode salvar seus dias de happy hour é que o slip dress pode ser usado no office look também! A peça é elegante para o dia no escritório e pode ficar despojada na comemoração depois do trabalho. Vale usar com rasteiras - sim, a sandália está super em alta nos looks de escritório nesse verão! - e com outros sapatos descolados, como o tênis, para deixar o look naquele meio-termo entre elegância e modernidade para o evento pós-trabalho.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.