9 opções de looks que vão te inspirar a investir no duo vestido + blusa
Publicado em 27 de novembro de 2019 09:27
Por Bruna Vilar
O vestido pode ganhar ainda mais informação de moda, sabia? É que alguns truques de styling poderosos fazem toda a diferença no look, seja para o dia a dia ou uma festa especial. Se depender das fashionistas, a tendência da vez é apostar na sobreposição vestido com camisa (ou blusa de tule, por exemplo). É por isso que o Purepeople reuniu 9 looks com inspirações para copiar já!
Vestido com sobreposição: veja 9 looks do street style que vão te inspirar a apostar nessa combinação poderosa
Vestido com blusa neon: o modelo romântico que é a cara do verão ganha ainda mais informação de moda com top rosa vibrante por baixo
Vestido com sobreposição: a blusa no estilo meia arrastão deixa o look mais interessante sem pesar o visual
Vestido com camisa branca: o modelo tradicional de blusa é curinga quando o assunto é sobreposição
Vestido com blusa por baixo: uma boa dica é combinar o tom do vestido com uma das cores da blusa estampada
Vestido com camisa branca: com manga bufante e babados, o modelo clássico do guarda-roupa ganha novos ares e deixa o look mais fashion
Vestido preto com blusa azul: a peça curinga do closet pode ser reinventada com uma blusa com gola por baixo
Vestido de festa com sobreposição: o pretinho básico fica mais interessante com uma blusa quadriculada preta e branca por baixo
Vestido de festa com sobreposição: o modelo de cetim usado por Camila Coelho é arrematado por uma blusa de tule
Vestido com camisa social: o modelo clássico do closet feminino é renovado com o estilo de blusa mais formal
Veja + após o anúncio

O vestido é peça essencial para montar looks poderosos em qualquer época do ano. Versátil e muito democrático, o modelo queridinho do público feminino aparece em diferentes formatos, modelagens e cores para agradar todos os gostos e tipos de corpos. Seja curto, mini ou longo, uma coisa é certa: o item da moda tem lugar cativo no coração (e no closet, claro!) das fashionistas e não para de ser reinventado no street style internacional. É que dá para deixar a peça ainda mais estilosa com um truque de styling certeiro que faz toda a diferença no visual: sobreposição. Inspire-se nesses 9 looks que o Purepeople reuniu para copiar já!

Vestido de festa pode ser usado com sobreposição

Escolher o vestido ideal para uma festa ou evento especial costuma ser a principal preocupação de muita gente na hora de se vestir. É que cada ocasião tem um dress code diferente e o modelo mais adequado vai depender da personalidade de cada um. Para as fashionistas de plantão, a inspiração do street style é aliar uma segunda peça ao look como forma de agregar informação de moda ao visual. Quem gosta de um brilho sutil, por exemplo, pode apostar no duo vestido de cetim, geralmente mais leve e elegante, com blusa de tule no mesmo tom por baixo. Outra opção é investir em um vestido romântico com uma blusa no estilo meia arrastão - a peça ajuda a quebrar a estética "girlie" da produção.

Camisa branca é curinga na sobreposição

Faz tempo que a camisa branca deixou o office look e conquistou um lugar de destaque em produções fashion para qualquer ocasião. Por ser muito versátil, o item must-have acompanha a maioria das peças que você já tem no closet e se mostra a favorita quando o assunto é sobreposição. O melhor? Ela pode ser usada por baixo de vestidos mais casuais para o dia a dia, mas também tem vez aliada a modelos superelaborados, com brilho e aplicações. A versão tradicional da camisa se mantém como unanimidade, porém modelagens mais atuais com ombros volumosos e babados estão em alta para a temporada.

Sobreposição deixa o look do dia a dia mais cool

A sobreposição é um daqueles truques de styling que dão um up no look sem muito esforço. E isso se aplica também a produções para o dia a dia, que geralmente são mais descontraídas. A camisa branca, por exemplo, é aposta certeira para arrematar o vestido básico - e queridinho - do closet. Mas ela não está sozinha! Para deixar o visual do cotidiano mais interessante, a dica é apostar em blusas supercoloridas e com tons de neon. Como as cores acesas estão em alta para o próximo verão, esse tipo de sobreposição é muito bem-vindo para deixar os looks com a cara da estação.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Moda Beleza Principais notícias Tendência Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Oscar 2024: as 27 celebridades mais bem-vestidas, segundo importante revista internacional. Veja os looks!
Oscar 2024: as 27 celebridades mais bem-vestidas, segundo importante revista internacional. Veja os looks!
11 de março de 2024
Bruna Marquezine investe fortuna em vestido de luxo na Semana de Moda e e fã brinca: 'Parece aquela lagarta que queima'
Bruna Marquezine investe fortuna em vestido de luxo na Semana de Moda e e fã brinca: 'Parece aquela lagarta que queima'
26 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias