9 dicas para cuidar da sobrancelha e conseguir o design perfeito para seu rosto
Publicado em 17 de março de 2019 08:00
Por Purepeople
Sobrancelha com aspecto natural, mais volumosa e descontraída é trend nos desfiles internacionais. Pensando nisso, o Purepeople separou 9 dicas de uma expert em sobrancelhas para você conseguir o design perfeito e no formato adequado para o seu rosto. E atenção na pigmentação dos fios, se o produto não for adequado para a região pode acarretar na queda dos pelos. E nós não queremos isso, certo?
Sobrancelha com aspecto natural e ar mais wild é trend nos desfiles internacionais
Não retirar os pelos de forma aleatória é muito importante para conseguir uma sobrancelha com design perfeito
Sobrancelha com aspecto natural e ar mais wild é trend nos desfiles internacionais
Pigmentar os fios da sobrancelha com a cor certa é importante para dar o aspecto mais natural
Sobrancelha com aspecto natural e ar mais wild é trend nos desfiles internacionais
Sobrancelha com design perfeito e aspecto natural: especialista dá dicas de como cuidar melhor dos fios
Sobrancelha com aspecto natural é trend! Especialista dá dicas de como cuidar melhor dos fios
Sobrancelha volumosa e com ar mais natural é trend. Confira dicas de especialista para manter os pelos saudáveis
Veja + após o anúncio

Os desfiles de Outono-Inverno mostraram que as sobrancelhas estão com uma pegada mais desconstruída, sem tanto preenchimento e com um aspecto mais natural. As fluffy brows voltaram de vez e a especialista em design de sobrancelhas Fernanda Barriviera dá nove dicas que são essenciais para você manter os pelos saudáveis e entrar nessa trend. É importante lembrar que a retirada de pelos feita de forma equivocada compromete o formato causando uma desarmonia facial. Então confira as dicas!

1- Não remover o pelos de forma aleatória

"Ainda que seja um pelinho que, à primeira vista, esteja fora do traçado, o mesmo pode ter sido deixado estrategicamente pela designer para cobrir alguma falha e que será reavaliado na próxima ida ao espaço especializado em design de sobrancelhas", explica a Fernanda. Reparos, manutenção ou retirada de fios pela própria pessoa fora do período de manutenção não é recomendado já que pode comprometer o ciclo de crescimento do pelo, complementa a dona do Sobrancelhas Design.

2 - Esperar no mínimo 15 dias para retirar os pelos

"Muitas mulheres não conseguem aguentar ver os pelos crescendo e já querem retirá-los. Isso é perigoso, pois, sem respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias, há o risco de que a região pare de desenvolvê-los", alerta

3- Não se aventurar sozinha em casa

Ao retirar os pelos errado em casa você pode comprometer o traçado e até prejudicar essa região tão sensível. "O risco de beliscá-la com a pinça e machucá-la é bem grande. Além disso, cada vez que o pelo é removido de maneira errada, ocorre uma inflamação do folículo e, aos poucos, ele deixa de nascer no local".

4- As sobrancelhas não são iguais

Muitas pessoas acreditam que as sobrancelhas tenham que ser iguais, idênticas, mas elas não são simétricas. Tentar igualá-las é um erro, pois a pessoa pode acabar afinando o desenho nessa tentativa de deixá-las iguais. Somente um profissional especializado é capaz de identificar o desenho que se adequa para uma melhor harmonia facial.

5- Usar produto específico para a sobrancelha

O ideal é optar por produto que possuem ativos naturais que hidratam e ajudam a manter a saúde dos fios. "Lápis de sobrancelhas e sombras que não seguem essa linha de tratamento costumam conter insumos em sua formulação, que podem resultar na obstrução dos folículos e levar à queda dos pelos", explica Fernanda.

6- Consultar sempre um designer

O maior erro de todos é não consultar um profissional para realizar a remoção adequada dos fios. Isso pode comprometer momentaneamente a expressão, que pode se tornar ainda mais expressiva, sisuda, como também levar ao enfraquecimento desse pelo retirado com frequência, levando ao aparecimento de falhas permanentes.

7- Usar produto que tem propriedades calmantes

"Após a remoção dos pelinhos é sempre indicado utilizar produtos pós-depilatórios, que acalmam a pele e fecham os poros. Para pessoas mais sensíveis existem pomadas de bebê que funcionam muito bem, mas sempre é preciso uma recomendação de um profissional especializado".

8 - Pigmentar os fios com a cor adequada

O maior benefício de tingir os pelos é que a pigmentação quando corretamente aplicada, preenche as falhas, dando maior volume aos pelos, realçando o design. O problema está no tipo de pigmento utilizado, já que a grande maioria dos pigmentos são compostos por produtos químicos agressivos, que prejudicam a oxigenação do folículo, promovendo a queda dos pelos. Por isso é muito importante o profissional usar a composição que não vai comprometer a cor e o crescimento dos pelos.

9 - Alisamento queima os fios da sobrancelha

Há quem opte pelo alisamento dos fios das sobrancelhas quando eles nascem em sentido contrário ao desenho natural, quando são mais longos e tendem a enrolar ou quando são muito grossos e rebeldes. No caso de ser longos demais, o recomendado é apará-los. "Fios rebeldes e que crescem no sentido contrário podem ser fixados com máscara incolor e pentear com a escovinha, no mesmo sentido do crescimento dos fios, a fim de deixar um colado no outro. Mas não se deve alisar, pois a química queima o fio, que é curto e corre o risco de cair", finaliza Fernanda.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Sobrancelha Tendência Pele Beleza Principais notícias Outono/Inverno Estética Beleza & Estilo Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
6 de fevereiro de 2024
Skincare no Outono: Saiba quais cuidados são essenciais para cuidar da pele na nova estação
Skincare no Outono: Saiba quais cuidados são essenciais para cuidar da pele na nova estação
23 de março de 2024
Notícias similares
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias