Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Solta o som! 6 filmes que mostram o poder da música de um jeito nada óbvio

Existem muitos filmes sobre música e que trazem curiosidades sobre o universo musical, mas nem todos abordam a temática de um jeito diferente e fora do óbvio. Por isso, o Purepeople selecionou 6 produções cinematográficas, disponíveis na Amazon Prime Video, para quem gosta de música e quer conhecer novas histórias. Confira!

Assim como a moda e o esporte, a música pode transformar vidas, e muitos filmes apostam na temática para abordar histórias de superação e inspiração. No entanto, nem todas essas produções contam essas narrativas de um jeito diferente e fora do clichê. Por isso, o Purepeople reuniu 6 filmes, disponíveis na Amazon Prime Video, que comprovam o poder da música de uma forma nada óbvia.

Se você ainda não é assinante Amazon Prime Video, aproveite que a plataforma de streaming oferece uma variedade de filmes e séries originais e exclusivos, além de diferentes benefícios em outros serviços da Amazon!

Vídeo relacionado

1 - Estados Unidos vs Billie Holiday (2021)

Uma produção exclusiva da Amazon, o filme "Estados Unidos vs Billie Holiday" acompanha a famosa cantora de jazz no auge da sua carreira. No entanto, a sua paixão pela música e sua ascensão musical ficam comprometidas quando ela se torna alvo de uma operação secreta feita pelo Departamento Federal de Narcóticos, que expõe fatos bem tumultuados e antigos relacionamentos da artista. Será que a música tem o poder de salvar Billie Holiday? Dê o play e solte o som!

2 - O Som do Silêncio (2020)

Falando em som, é a progressiva falta dele que faz o baterista e ex-viciado Ruben querer desistir da carreira e da vida, ao ser diagnosticado com surdez, em "O Som do Silêncio" . Porém, ao entrar em um lar de reabilitação para surdos, incentivado pela namorada, o músico se vê acolhido por ser exatamente quem é. O filme traz reflexões bem profundas e bem fora do clichê sobre deficiência auditiva e não à toa conquistou o Oscar.

3 - O Amor de Sylvie (2020)

Música e relacionamentos rendem uma longa trilha sonora, mas, no caso de Sylvie, o jazz é o ritmo que toma conta do romance entre a jovem e um aspirante a saxofonista que ela conhece na loja do pai, nos anos 50. O grande diferencial de "O Amor de Sylvie" para outros do gênero é que a produção não deixa de lado tensões sociais ainda bem atuais, como o racismo. Além disso, trata-se de uma protagonista negra que não tem medo de alcançar os próprios sonhos.

4 - Yesterday (2019)

O inusitado enredo se desenrola quando o compositor Jack passa a ser reconhecido por canções dos Beatles, como se ele mesmo estivesse escrito tais músicas. Isso porque, após um acidente, ele é o único no mundo que se lembra da banda, o que faz com que o artista fique famoso por célebres composições como se fossem inéditas. A história de "Yesterday" é divertida, leve e mostra que a música tem mesmo poder, mas nem sempre da forma imaginada.

5 - Guava Island (2019)

Já imaginou um suspense tropical onde os protagonistas são ninguém menos que Donald Glover e Rihanna? Pois é, essa narrativa curtinha é uma produção original da Amazon, disponível na plataforma de streaming, que vai te transportar para a Ilha Guava, onde um músico local está disposto a produzir um festival de música que todos possam curtir. O desafio? As autoridades da região, que se apropriam da ilha de forma inescrupulosa e pensando apenas no lucro. "Guava Island" tem paisagens de tirar o fôlego, embaladas pelo talento dos cantores.

6 - A Vida em um Ano (2020)

Nesse filme, a música não é bem a questão principal, mas ela faz parte dos sonhos do jovem Daryn, estudioso, atleta da escola e aspirante a rapper. Ao se apaixonar por Isabelle, o garoto descobre que a namorada está doente e com pouco tempo de vida, o que mostra a Daryn que não viver plenamente pode causar arrependimentos e oportunidades perdidas. Vale muito se emocionar com "A Vida em um Ano" e se inspirar com a história do casal.

*Conteúdo patrocinado por Amazon Prime Video. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.