Encontrado morto na própria casa, o tio de Suzane von Richthofen teve uma série de bens roubados do imóvel, localizado no Campo Belo, bairro nobre de São Paulo. Dono de uma herança milionária e de um sítio, Miguel Abdalla Netto foi encontrado já em estado de decomposição no último dia 9.
Sem sucesso, a sobrinha famosa tentou a liberação do corpo, o que foi feito apenas pela empresária Carmem Silvia Gonzalez Magnani, prima e ex-namorada do médico, que nunca perdoou a participação de Suzane no duplo homicídio dos pais: Marísia, irmã de Miguel, e Manfred.
A invasão e roubo à casa do tio de Suzane ocorreu dias atrás com registro na 27ª Delegacia de Polícia do Campo Belo por um outro sobrinho de Miguel, Ricardo Abdala de Freitas.
Foi um vizinho que ao notar uma movimentação estranha na casa de Miguel chamou a família do médico. Ricardo relatou que a porta blindada havia sido arrombada, segundo o jornal "O Globo". A polícia pediu que fosse solicitada uma perícia no local e ninguém foi identificado até o momento.
De Miguel foram roubados uma bolsa com dinheiro e documentos, porém não se sabe exatamente a quantia, se em real ou moeda internacional, e tampouco a documentação. Também foram levados um sofá, uma poltrona e uma máquina de lavar roupas.
Miguel não deixou testamento, já havia perdido os pais, não teve filhos e nunca se casou oficialmente. Por isso, Suzane pode vir a brigar na Justiça pela herança do tio morto, bem como o irmão, Andreas, que desde a morte de Miguel não foi localizado.