






Estreante na Marquês de Sapucaí em 2025, Alane Dias vai desfilar como musa da Grande Rio e participou de um ensaio técnico na Marquês de Sapucaí neste último sábado (08).
Neste ano, com Paolla Oliveira ainda como Rainha de Bateria, a escola terá como enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”. E para a ocasião, a ex-BBB apostou em um look todo elaborado com sementes de açaí.
Alane combinou um cropped estruturado com microssaia, o que fez José Loreto ser flagrado com todo olhar de admiração para ela em meio a rumores de romance. "O açaí é uma verdadeira joia da Amazônia que fiz questão de representar na minha primeira passagem pela Sapucaí”, disse ela, que investiu em designers paraenses para estee momento:
"Nesse período pré-Carnaval, todos os meus figurinos dos ensaios e demais eventos são idealizados pela minha mãe e desenvolvidos por designers paraenses. Fiz questão disso porque queria trazer elementos do Pará nos looks".
Outro fator curioso é que Aline Dias, stylist e mãe de Alane, também esteve em equipe participando do processo criativo.
"O look deste ensaio, por exemplo, é feito de sementes de açaí, coletadas no comércio de lá. Minha mãe, que mora em Belém, pensa nos detalhes, o designer cria, ela traz pra mim e depois leva de volta", disse à "Quem".
Aline, junto do designer Philipe Égon, recolheu as sementes descartadas dos estabelecimentos que comercializam a polpa do açaí nas ruas de Belém e as usou nesse processo criativo.
"O açaí é uma marca da minha terra. O Pará é o estado que mais exporta açaí no mundo. A gente consome o açaí ‘do grosso’, diferente das outras regiões do país, então é algo muito singular da cultura paraense", declarou, completando:
"Normalmente, elas são descartadas em sacos na frente das lojas. Como nossa ideia era confeccionar todo o look de forma bem artesanal, fomos pessoalmente pegar o material, lavamos, fizemos os furos para passar a linha e, como as sementes têm uma tonalidade bege, tingimos para ficar na cor do açaí batido".