Patrocinada
Terapias alternativas: veja quais práticas ganham cada vez mais adeptos e entenda cada uma
Publicado em 5 de novembro de 2021 13:29
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Muitas pessoas que sofrem com a dificuldade de se conectar com as outras, às vezes pelo próprio desconhecimento de si mesmas, recorrem às terapias alternativas de autocuidado e à busca pelo autoconhecimento. Além da filosofia, a proposta de cada sessão também gera interesse. Conheça 6 dessas terapias que ganham cada dia mais adeptos!
Terapias alternativas: veja quais práticas ganham cada vez mais adeptos e entenda cada uma
Por que as terapias alternativas de autocuidado e a busca pelo autoconhecimento ganham cada vez mais adeptos?
Através de terapias alternativas, os processos de cura não ganham novos adeptos apenas pela filosofia de cada prática, mas também pelo formato diferente das sessões
Saúde mental é um assunto muito discutido no momento uma vez que as pessoas vêm sentindo solidão cada vez mais, mesmo com a presença das redes sociais
Uma das causas que abalam a saúde mental é a grande dificuldade de as pessoas conseguirem se conectar com as outras e a causa disso, muitas vezes, está no próprio desconhecimento de si mesmo
A ginecologia natural propõe uma nova visão sobre a saúde íntima feminina. Para os praticantes, a natureza é formada por ciclos e o sangue que veio da Terra deve retornar à Terra
A Deeksha é uma filosofia indiana que tem o amor, alegria, foco e união como principais objetivos e consiste na doação de energia de uma pessoa para outra
O que é barra de access? A técnica, por meio de toques em pontos específicos da cabeça, trata alguma questão considerando que há 32 pontos cerebrais que atuam no acesso à consciência
O Visagismo é uma forma de expressão estética de cada pessoa: primeiro ela é observada na totalidade, considerando o momento vivido e o que deseja expressar, depois o corte de cabelo é feito
A Kundalini Yoga visa atingir a consciência dos nossos desejos e o praticante adquire conhecimento dos chakras corporais em workshops
Veja todas as fotos
Veja + após o anúncio

O índice de propagação de doenças mentais sobe a cada ano que passa. É importante notar uma mudança no paradigma atual: cada vez mais as pessoas vêm sentindo solidão, mesmo com as redes sociais, que apenas nos distanciam fisicamente de nossos entes queridos e amigos (um detox digital de vez em quando é uma boa opção ou ainda colocar em prática essas dicas de mindfulness)

A grande dificuldade de conseguir se conectar com outras pessoas é bastante latente em todos os lugares do mundo, e às vezes, a causa disso tudo está no próprio desconhecimento de si mesmo.

Por sorte, muitos dos que sofrem desse mal procuram algum tipo de tratamento. Através de terapias alternativas de autocuidado e a busca pelo autoconhecimento, os processos de cura não ganham os corações de novos adeptos apenas devido às filosofias que seguem, mas também pelo formato diferente das sessões.

O site WeMystic, parceiro do Purepeople, lista seis tipos de terapia alternativa queridinhas das mulheres para praticar

DEEKSHA

A Deeksha é uma filosofia indiana que tem o amor, alegria, foco e união como principais objetivos. A prática indiana consiste na doação de energia de uma pessoa para outra. A intenção é despertar a mente dos indivíduos receptores. Os doadores são denominados deeksha givers, e é necessário que eles passem por um curso preparatório para exercer a função. O curso tem a duração de um fim de semana.

Os resultados da terapia podem ser observados a longo prazo, e os receptores dizem que a prática trouxe melhoras nas doenças físicas e psicológicas. As sessões semanais deste exercício são o suficiente para obter resultados.

GINECOLOGIA NATURAL

A ginecologia natural visa colocar em prática uma nova visão a respeito da saúde íntima feminina. Segundo a linha, a humanidade é parte integrante da natureza. A humanidade, devido ao seu desenvolvimento exacerbado, perdeu essa conexão ancestral, mas a essência continua fazendo parte do espírito humano. Sendo assim, para a ginecologia natural, a retomada de certas atividades teria caráter terapêutico, pois resgata antigas sabedorias.

Um exemplo de retomada dessas sabedorias está na celebração do ciclo menstrual e do sangue da menstruação. Para os praticantes, a natureza é formada por ciclos, e assim, o sangue que veio da Terra deve retornar à Terra, fazendo com que os componentes cumpram sua missão e possam enriquecer outro lugar.

Outro aspecto interessante da terapia é que as consultas possuem um formato diversificado, diferente das tradicionais idas ao ginecologista. A escuta é uma parte muito importante do tratamento, pois a especialista saberá conduzir a conversa e entender os traumas da paciente. Após a consulta, são indicados alimentos e ervas e chás. Há também sessões em grupos, nas quais as mulheres realizam um trabalho de cura uma nas outras.

BARRAS DE ACCESS

As Barras de Access é uma terapia que enxerga o paciente como um ser completo, e por conta disso, leva em consideração nossos valores, nossas crenças e nossos aprendizados. Tudo isso faz parte de uma identidade, entretanto, por causa disso, também temos nossos próprios traumas e questões pessoais, que podem ser a chave do desenvolvimento de uma depressão ou episódios de ansiedade.

Para tratar alguma questão é necessário entender que há 32 pontos cerebrais que atuam no acesso à consciência. Esses 32 pontos são materializados na terapia, e através de blocos de tijolo, o paciente tem um contato mais físico com seus problemas.

O praticante vai criando a noção de que todos os preconceitos, confusões, sensações e julgamentos foram construídos ao longo da vida. Portanto, impasses como sexo, dinheiro, corpo, poder são simbolizados pelas estruturas de tijolo. A partir disso, o intuito é quebrar as barreiras a fim de se libertar de construções socialmente impostas.

VISAGISMO

O Visagismo está extremamente relacionado com a expressão estética de cada indivíduo. A partir dessa premissa, é observada a totalidade do cliente, combinando com o momento vivido e o que ele deseja expressar. O atendimento é feito em duas partes: em primeiro lugar, o cliente é ouvido, ele conta sua história e exprime seus desejos. Na segunda parte, o corte de cabelo é feito.

A premissa pode ser interessante porque não apenas o exterior é levado em conta, mas também o atual estágio da vida. Externo e interno se combinam para a realização do corte. É prezado, principalmente, o indivíduo em sua integralidade ética e estética.

ESTUFA LIFE

Estufa Life é uma prática cujo objetivo consiste em naturalizar os talentos naturais do praticante. É indicado para pessoas tímidas, com dificuldade em mostrá-lo para o mundo. Pode ser realizada individualmente ou em grupo, e utilizando de técnicas como mindfulness e reflexão guiada, essa terapia procura tornar seus adeptos independentes, autoconscientes, sendo capazes de desatar os próprios nós.

A vantagem dessa terapia é a durabilidade. Com a metodologia dividida em três partes - a saber, a primeira sobre autocuidado, a segunda sobre a importância do outro e a última visando o impacto do indivíduo na natureza - cada uma possui a duração de dois fins de semana. Por fim, um retiro no campo.

KUNDALINI YOGA

A Kundalini Yoga é uma prática ancestral, visando atingir a consciência dos nossos desejos. O praticante adquire conhecimento dos chakras corporais em workshops - geralmente são três horas sobre três chakras. Ou então pode optar pela versão individual ou em dupla da terapia. Nessa modalidade, cada aula foca em um chakra e nos desejos do aluno

Além disso, podem ser repassados exercícios de respiração, mantras, movimentos corporais para instigar uma mente clara, consciente e corajosa.

(Texto por WeMystic)

Palavras-chave
Astrologia Beleza & Estilo Bem-estar Saúde Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Carnaval 2024 do Rio: qual a ordem do desfile das Campeãs? Veja horários e quais famosos desfilam em cada escola!
Carnaval 2024 do Rio: qual a ordem do desfile das Campeãs? Veja horários e quais famosos desfilam em cada escola!
16 de fevereiro de 2024
Horóscopo da semana de 30 de outubro a 05 de novembro: veja as previsões para cada signo no amor, dinheiro e sorte
Horóscopo da semana de 30 de outubro a 05 de novembro: veja as previsões para cada signo no amor, dinheiro e sorte
30 de outubro de 2023
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Sósia de Bruna Marquezine no 'BBB 24' já detonou Neymar diversas vezes na web. Veja tweets antigos de Alane!
Sósia de Bruna Marquezine no 'BBB 24' já detonou Neymar diversas vezes na web. Veja tweets antigos de Alane!
9 de janeiro de 2024
Volta de Chris Flores ao 'Fofocalizando', do SBT, é cada vez mais difícil após três meses de afastamento. Saiba por quê!
Volta de Chris Flores ao 'Fofocalizando', do SBT, é cada vez mais difícil após três meses de afastamento. Saiba por quê!
18 de janeiro de 2024
Quais signos vão ter mais sorte no amor, dinheiro e saúde? Veja com as previsões do horóscopo de 15 a 21 de janeiro
Quais signos vão ter mais sorte no amor, dinheiro e saúde? Veja com as previsões do horóscopo de 15 a 21 de janeiro
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Pensando em começar a correr? Veja 4 acessórios que vão te ajudar a melhorar na prática!
Pensando em começar a correr? Veja 4 acessórios que vão te ajudar a melhorar na prática!
2 de abril de 2024
Esses são os presentes que TODA mulher de touro gostaria de ganhar!
Esses são os presentes que TODA mulher de touro gostaria de ganhar!
9 de abril de 2024
O que fazer na lua minguante? Essas dicas de autocuidado são perfeitas para a lunação!
O que fazer na lua minguante? Essas dicas de autocuidado são perfeitas para a lunação!
4 de novembro de 2023
Descubra os 5 benefícios transformadores de praticar Yoga
Descubra os 5 benefícios transformadores de praticar Yoga
2 de dezembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Como Rafa Justus está após rinoplastia? Ticiane Pinheiro mostra filha mais velha após primeiro dia de aulas pós-cirurgia
Como Rafa Justus está após rinoplastia? Ticiane Pinheiro mostra filha mais velha após primeiro dia de aulas pós-cirurgia
21 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
'Cheguei a pesar 37 kg': Simaria, diagnosticada com doença grave, passou momento delicado longe dos palcos e emagreceu muito. Veja relato!
'Cheguei a pesar 37 kg': Simaria, diagnosticada com doença grave, passou momento delicado longe dos palcos e emagreceu muito. Veja relato!
17:46
Assim como Bruna Marquezine, essas 10 famosas também já usaram baby tee e ficaram um 'xuxuzinho'; veja fotos!
Assim como Bruna Marquezine, essas 10 famosas também já usaram baby tee e ficaram um 'xuxuzinho'; veja fotos!
17:41
Como assistir 'A Grande Conquista 2'? Entenda dinâmica e saiba onde ver
Como assistir 'A Grande Conquista 2'? Entenda dinâmica e saiba onde ver
17:34
Você sabia que Madonna foi vaiada em todas as vezes que se apresentou no Brasil? Entenda o motivo que assusta os fãs!
Você sabia que Madonna foi vaiada em todas as vezes que se apresentou no Brasil? Entenda o motivo que assusta os fãs!
17:29
Como está Jesus Luz hoje? 14 anos após namoro icônico com Madonna, modelo impressiona com aparência e corpo definido. Veja fotos!
Como está Jesus Luz hoje? 14 anos após namoro icônico com Madonna, modelo impressiona com aparência e corpo definido. Veja fotos!
16:52
Bruna Marquezine e João Guilherme são flagrados em show de cantor que tem música que cita atriz. Vídeo!
Bruna Marquezine e João Guilherme são flagrados em show de cantor que tem música que cita atriz. Vídeo!
16:45
Últimas Notícias