Ticiane Pinheiro está fora da Record TV após 20 anos de serviços na emissora. Depois de muito impasse e até rumores de certeza de renovação, o fim do vínculo foi confirmado pela emissora em uma nota divulgada para a imprensa no início da tarde desta terça-feira (09).
Na nota, a Record afasta a possibilidade de uma saída conturbada. “A decisão foi tomada de maneira alinhada e respeitosa, após uma trajetória marcada por profissionalismo e dedicação”, garante a emissora.
O comunicado também destaca toda a trajetória de Ticiane na emissora. Ela chegou como atriz e trabalhou na novela “Prova de Amor”, o maior fenômeno da teledramaturgia no canal. Antes de virar apresentadora, a filha de Helô Pinheiro também brilhou no reality show “Simple Life”. Desde 2015, ela estava no comando do “Hoje em Dia”.
“A Record agradece o talento, a parceria e todo o empenho ao longo de sua jornada na emissora. Seu trabalho contribuiu significativamente para a construção de momentos importantes da nossa história”, conclui a nota (+ leia na íntegra ao final da matéria).
Ticiane oficializa sua saída da Record meses após rumores de uma transição para o Grupo Globo. Os boatos ganharam ainda mais força com a entrada do marido dela, César Tralli, para o “Jornal Nacional”. Com a transição, o marido se mudou para o Rio de Janeiro e tudo indica que a apresentadora e as filhas também vão fixar residência na capital carioca.
Horas antes do anúncio, a revista Quem publicou uma entrevista onde Ticiane confessa que a distância do pai tem sido difícil para Manuella, filha do casal. “A gente conversa muito sobre morar no Rio de Janeiro. Manuella ama a escola aqui em São Paulo e tem a rotina dela, mas sofre muito de saudade e quer ter o pai por perto. Ela é muito pequena para ficar tanto tempo longe”, desabafou.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, Ticiane tem o apoio de um grande executivo da casa para migrar para a Globo. Trata-se do diretor de variedades Cláudio Marques. De acordo com a publicação, ele tem atuado nos bastidores para abrir espaço para a apresentadora em um dos formatos de entretenimento. Ex-editor-chefe do “Jornal Hoje”, ele é muito próximo de Tralli.
A RECORD informa que, em comum acordo entre as partes, o contrato da apresentadora Ticiane Pinheiro chega ao fim e não será renovado. A decisão foi tomada de maneira alinhada e respeitosa, após uma trajetória marcada por profissionalismo e dedicação.
Ao longo de duas décadas, Ticiane esteve presente em diversos formatos. Atuou nas novelas “Prova de Amor” (2005), interpretando a golpista Maria Dulce, e em “Cidadão Brasileiro” (2006) foi Cláudia, uma jovem hippie que lutava contra a ditadura militar no Brasil.
Em 2007, ao lado de Karina Bacchi, mostrou com muito humor como foi a experiência de vida no campo no reality “Simple Life: Mudando de Vida”. Dois anos depois, em 2009, fez parte do elenco fixo do sitcom “Louca Família”, comandado por Tom Cavalcante. Foi repórter do “Hoje em Dia” a partir de 2007 e, em 2012, se consolidou como apresentadora e assumiu o “Programa da Tarde”.
Também apresentou o reality “Troca de Esposas” (2019, 2020, 2023) e o “Canta Comigo Teen” (de 2020 a 2024). Estava desde 2015 no time de apresentadores oficiais do “Hoje em Dia”.
A RECORD agradece o talento, a parceria e todo o empenho ao longo de sua jornada na emissora. Seu trabalho contribuiu significativamente para a construção de momentos importantes da nossa história.
Desejamos a Ticiane Pinheiro pleno sucesso em seus novos projetos, caminhos profissionais e dedicação à sua família.
player2