Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Como o TikTok influencia a música? Cantor aponta impacto da plataforma no mercado

9 fotos
Veja as fotos!
O TikTok transformou a forma de criar, produzir e consumir música. O cantor Rafa Valle voltou às origens e aposta na plataforma para alavancar carreira.

A pandemia de Covid19 representou um período de retomada para muita gente. Com várias composições guardadas, o cantor Rafa Valle decidiu desengavetá-las e voltar às origens.

"Estou focando cada vez mais na minha carreira artística", diz o compositor, que vê no TikTok o caminho para o sucesso. "Acredito que esta plataforma é a que tem mais potencial de alavancar a carreira de um artista hoje. Conseguir viralizar uma música no TikTok se tornou um objetivo", afirma.

A plataforma coleciona milhares de fãs (confira nomes do app que fazem muita gente se divertir com seus conteúdos).

"Estou buscando investidores para avançar na divulgação na plataforma, pois os preços das campanhas não são baratos. Mas, também estou trabalhando em uma ideia de juntar artistas e compositores independentes que são atuantes no TikTok para realizar um festival autoral em São Paulo", antecipa.

Cantor aposta no TikTok em sua vida profissional

Como usar TikTok para trabalho?

Recentemente, Rafa Valle lançou a canção "Uma e 10". E assim, tem navegado entre o passado que o liga à fortes referências, e o presente, contando com a força das plataformas digitais para divulgar seus trabalhos.

"A música vem recebendo um feedback muito positivo. Está sendo cada vez mais tocada em mais estabelecimentos do país. O clipe está sendo produzido e deve ser lançado em abril. Também penso em criar uma música em continuação a ela. Seria um Easter Egg, pois as pessoas manifestaram curiosidade na continuação da história".

Com a mudança de rota na carreira, a cabeça criativa do artista não para. Rafa está trabalhando também em um novo EP com 4 músicas. "Entre elas, 3 que compus com meus seguidores nas mídias sociais", diz.

O renascimento em 2020

Quando tinha por volta dos 17 anos, devido a uma dificuldade financeira na família, Rafa Valle decidiu fazer faculdade de Direito, como meio para conseguir resolver essa situação. "Confesso que tive medo de não conseguir através da música o capital necessário para ajudar minha família", explica.

"Não me arrependo, pois adquiri outras habilidades e vivenciei outras experiências nessa jornada paralela, mas, infelizmente, acabei deixando de lado minha carreira autoral na música durante anos, embora não tenha parado de compor e tocar em algumas bandas", comenta.

Aos 31 anos, Rafa Valle sentiu na pele a brevidade da vida: "E que não podia mais segurar essa força que vinha de dentro, ou seja, continuar adiando o sonho e ignorando essa minha essência".

Como aproveitar o potencial do TikTok?

Como nunca parou de compor, Rafa Valle preparou conteúdos e lançamentos para construir um catálogo atraente.

"Com tanta informação na internet, comecei a estudar e pesquisar como funcionava o mercado musical. Já que iria encarar o projeto solo como artista independente, sabia que precisava me posicionar como uma marca; uma empresa", pontua.

"Percebi que não valia a pena lançar músicas em língua estrangeira, já que era muito mais difícil me comunicar diretamente com meu público aqui no Brasil. Lancei 'Elo', uma das composições que até hoje mais me representam e não parei mais, lançando 9 singles que, posteriormente, viraram o álbum '5 da manhã', finalizado no começo de 2022", completou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.