Transplante Capilar: o que é, preço e mais detalhes sobre a cirurgia na cabeça!
Publicado em 25 de fevereiro de 2021 16:05
Por Purepeople
Saiba todos os detalhes sobre o Transplante Capilar que promete acabar com a calvíce e reduzir as entradas! Confira o preço, a técnica e os detalhes
Saiba tudo sobre transplante capilar!
Transplante capilar ajuda no tratamento da calvice
Transplante capilar reduz as 'entradinhas' do cabelo
Transplante capilar garante o aumento do volume do cabelo
Transplante capilar: tira o folículo de outras regiões da cabeça
Transplante capilar ajuda a diminuir espaços pequenos 'buracos' na cabeça
Parte do cabelo precisa ser raspado para fazer o transplante capilar!
Transplante capilar conta com anestesia local
Transplante capilar sem anestesia geral
Implante de cabelo ajuda a minimizar a calvice
Veja + após o anúncio

Já ouviu falar sobre o transplante capilar? É uma técnica que ajuda a reduzir a calvície, a perda de cabelo e o suavizar as aquelas "entradinhas" da cabeça. Isso é possível através de uma cirurgia estética que já foi aderida por vários famosos como Lucas Lucco. Este procedimento, atualmente, é feito com folículos do próprio paciente, o que contribui para um resultado natural. Confira tudo sobre!

O que é o transplante capilar?

Há várias técnicas de transplante capilar, porém o princípio é o mesmo. O procedimento consiste em retirar folículos capilares de lugares em que o fio é mais forte, ou seja, não possui predisposição a calvície. A partir disso, esses folículos são transferidos para regiões que você deseja fazer o preenchimento.

Qual o preço do transplante capilar?

Geralmente, o transplante capilar custa cerca de 10 mil reais por sessão. Muitas pessoas recorrem, inclusive, ao procedimento na Turquia, que é o país mais popular neste tipo de tratamento. Por lá, é comum desembolsar cerca de 3 mil euros.

Quais técnicas usadas no transplante capilar?

A técnica mais usada é a FUT ou Transplante de Unidade Folicular. Nela, uma parte do cabelo é removida detrás da nuca e levada para microscópios de alta resolução. Nesses locais, o fio é dividido em espessuras finíssimas criado cerca de 3 unidades foliculares diferentes. Logo depois, são realocados no lugar de desejo.

Já a FUE ou Extração de Unidade Folicular consiste em remover diretamente do couro cabeludo a unidade folicular pronta. Logo depois, os filamentos são lapidados e transplantados no couro cabeludo. É como se cada folículo fosse uma semente tirada de um lugar para ser replantada em outro, sabe?

Como é feito o transplante capilar?

O transplante capilar é feito com anestesia local, por isso o paciente fica acordado durante todo o processo. O procedimento pode durar desde 5 horas, na técnica do FUT, até mais de 10 horas, na técnica do FUE. Antes de começar, você deve definir a área que será preenchida. Os médicos desenham uma linha de preenchimento para ter como base e, a partir disso, calculam quanto devem raspar.

Transplante capilar é recomendado em quais casos?

O transplante capilar pode ser feito em pacientes com calvície ou com falhas grandes que costumam incomodar, como na testa e laterais da cabeça. O procedimento deve ser feito, preferencialmente, por adultos acima de 25 anos, mas não significa que não seja recomendado em alguns casos específicos, como o da atriz Larissa Manoela.

É preciso raspar parte do cabelo para fazer transplante capilar

Já pensou em ter parte do seu cabelo raspado? Isso pode acontecer durante o transplante capilar. Na grande maioria dos procedimentos, os médicos precisam raspar uma parte dos fios para colher os folículos que serão usados no transplante. Tenha em mente que quanto maior a área a ser preenchida, maior será a região raspada. Mas fique tranquila porque volta a crescer depois, ok?

Como fica a área doadora após o transplante?

Ao fazer o transplante, o médico irá escolher a região com os fios mais fortes e com menor risco de sofrer a calvície -geralmente é atrás da nuca! Essa área precisará, inclusive, ser raspada para a retirada dos folículos, mas como ela fica depois? Os lugares que os profissionais costumam retirar são bem escondidos, por isso dá para disfarçar a diferença de comprimento do cabelo. Com o tempo, o fio raspado crescerá normalmente, porém você pode notar uma diminuição no volume da região já alguns folículos foram retirados.

Saiba mais detalhes do transplante capilar! © Shutterstock

Como fica a área transplantada após o procedimento?

O cabelo irá crescer normalmente e você poderá ter uma ideia melhor do resultado após 1 ano. Inicialmente, o fio pode crescer de uma forma disforme e mais grossinho, porém irá se adaptar com o tempo.

Fica cicatriz com o transplante?

O transplante capilar pode deixar cicatrizes que irão suavizando ao longo dos anos. Geralmente, a marca começa bem fininha e avermelhada com o tempo. Porém, isso irá sumir e você poderá ter uma ideia melhor depois de 2 anos. Alguns médicos usam uma técnica de sutura chamada tricofítica em que os fios crescem na cicatriz, disfarçando bastante.

O que é normal sentir no pós-operatório?

É normal sentir a cabeça inchada nas primeiras 72 horas após o transplante, assim como um pouquinho de sangue nas regiões transplantadas. Nessas primeiras noites, você precisa dormir com a cabeça levemente apoiada e elevada. A primeira lavagem deve ser feita no consultório médico, ok? Além disso, use produtos indicados pelo médico, como pomadas, para evitar a coceira. É necessário ficar de repouso nos primeiros 5 dias e evitar sol, praia, piscina, atividades físicas intensas.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Cabelo Cabelo curto
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Top 3 tônicos para acelerar o crescimento das madeixas!
Top 3 tônicos para acelerar o crescimento das madeixas!
29 de fevereiro de 2024
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
10 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias