Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Transplante Capilar: o que é, preço e mais detalhes sobre a cirurgia na cabeça!

Saiba todos os detalhes sobre o Transplante Capilar que promete acabar com a calvíce e reduzir as entradas! Confira o preço, a técnica e os detalhes

Já ouviu falar sobre o transplante capilar? É uma técnica que ajuda a reduzir a calvície, a perda de cabelo e o suavizar as aquelas "entradinhas" da cabeça. Isso é possível através de uma cirurgia estética que já foi aderida por vários famosos como Lucas Lucco. Este procedimento, atualmente, é feito com folículos do próprio paciente, o que contribui para um resultado natural. Confira tudo sobre!

O que é o transplante capilar?

Há várias técnicas de transplante capilar, porém o princípio é o mesmo. O procedimento consiste em retirar folículos capilares de lugares em que o fio é mais forte, ou seja, não possui predisposição a calvície. A partir disso, esses folículos são transferidos para regiões que você deseja fazer o preenchimento.

Qual o preço do transplante capilar?

Geralmente, o transplante capilar custa cerca de 10 mil reais por sessão. Muitas pessoas recorrem, inclusive, ao procedimento na Turquia, que é o país mais popular neste tipo de tratamento. Por lá, é comum desembolsar cerca de 3 mil euros.

Quais técnicas usadas no transplante capilar?

A técnica mais usada é a FUT ou Transplante de Unidade Folicular. Nela, uma parte do cabelo é removida detrás da nuca e levada para microscópios de alta resolução. Nesses locais, o fio é dividido em espessuras finíssimas criado cerca de 3 unidades foliculares diferentes. Logo depois, são realocados no lugar de desejo.

Já a FUE ou Extração de Unidade Folicular consiste em remover diretamente do couro cabeludo a unidade folicular pronta. Logo depois, os filamentos são lapidados e transplantados no couro cabeludo. É como se cada folículo fosse uma semente tirada de um lugar para ser replantada em outro, sabe?

Como é feito o transplante capilar?

O transplante capilar é feito com anestesia local, por isso o paciente fica acordado durante todo o processo. O procedimento pode durar desde 5 horas, na técnica do FUT, até mais de 10 horas, na técnica do FUE. Antes de começar, você deve definir a área que será preenchida. Os médicos desenham uma linha de preenchimento para ter como base e, a partir disso, calculam quanto devem raspar.

Transplante capilar é recomendado em quais casos?

O transplante capilar pode ser feito em pacientes com calvície ou com falhas grandes que costumam incomodar, como na testa e laterais da cabeça. O procedimento deve ser feito, preferencialmente, por adultos acima de 25 anos, mas não significa que não seja recomendado em alguns casos específicos, como o da atriz Larissa Manoela.

É preciso raspar parte do cabelo para fazer transplante capilar

Já pensou em ter parte do seu cabelo raspado? Isso pode acontecer durante o transplante capilar. Na grande maioria dos procedimentos, os médicos precisam raspar uma parte dos fios para colher os folículos que serão usados no transplante. Tenha em mente que quanto maior a área a ser preenchida, maior será a região raspada. Mas fique tranquila porque volta a crescer depois, ok?

Como fica a área doadora após o transplante?

Ao fazer o transplante, o médico irá escolher a região com os fios mais fortes e com menor risco de sofrer a calvície -geralmente é atrás da nuca! Essa área precisará, inclusive, ser raspada para a retirada dos folículos, mas como ela fica depois? Os lugares que os profissionais costumam retirar são bem escondidos, por isso dá para disfarçar a diferença de comprimento do cabelo. Com o tempo, o fio raspado crescerá normalmente, porém você pode notar uma diminuição no volume da região já alguns folículos foram retirados.

Saiba mais detalhes do transplante capilar!
Saiba mais detalhes do transplante capilar!

Como fica a área transplantada após o procedimento?

O cabelo irá crescer normalmente e você poderá ter uma ideia melhor do resultado após 1 ano. Inicialmente, o fio pode crescer de uma forma disforme e mais grossinho, porém irá se adaptar com o tempo.

Fica cicatriz com o transplante?

O transplante capilar pode deixar cicatrizes que irão suavizando ao longo dos anos. Geralmente, a marca começa bem fininha e avermelhada com o tempo. Porém, isso irá sumir e você poderá ter uma ideia melhor depois de 2 anos. Alguns médicos usam uma técnica de sutura chamada tricofítica em que os fios crescem na cicatriz, disfarçando bastante.

O que é normal sentir no pós-operatório?

É normal sentir a cabeça inchada nas primeiras 72 horas após o transplante, assim como um pouquinho de sangue nas regiões transplantadas. Nessas primeiras noites, você precisa dormir com a cabeça levemente apoiada e elevada. A primeira lavagem deve ser feita no consultório médico, ok? Além disso, use produtos indicados pelo médico, como pomadas, para evitar a coceira. É necessário ficar de repouso nos primeiros 5 dias e evitar sol, praia, piscina, atividades físicas intensas.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.