Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Das passarelas para a rua: cinto volta a ser tendência e vira o acessório da vez

Não só de ajustar calças largas vive o cinto! O objeto é um acessório da moda e faz a diferença quando usado para ornar o look. Próprio para marcar a cintura da mulher e, dessa maneira, realçar a silhueta feminina, o cinto é muito utilizado durante o inverno. Por exigir muitas roupas e criar um volume extra, a estação pede a ajuda do objeto para dar um toque final ao look

Indicado como uma das principais apostas para esse inverno, o cinto se tornou uma tendência nas passarelas e tem tudo para dominar o guarda-roupa, prometendo se manter durante as outras estações e mostrando ter outra função além de ajustar as calças mais largas. Com a escalação de um time de celebridades, o desfile da grife italiana Miu Miu trouxe algumas combinações ornadas com o acessório logo no primeiro dia da Semana de Moda de Paris. Presente também em looks inspiradores fora das passarelas, como o escolhido por Bruna Marquezine para prestigiar o aniversário da colega de elenco, o objeto dá um toque feminino ao deixar a cintura ainda mais marcada.

Os cintos mais largos são ideais para o inverno

Durante a época mais fria do ano, a melhor maneira de aderir ao estilo é dando preferência para os modelos mais largos. A sugestão de escolha se deve ao volume extra gerado pela quantidade de roupas utilizadas na estação e, dessa maneira, a única forma de conseguir dar mais formato à cintura é utilizando o acessório mais extenso. Em cima de casacões, terninhos e até mesmo de vestido, peça que também pode ser utilizada no inverno, os cintos são responsáveis por dar um acabamento final aos looks, principalmente pela sua característica de realçar a silhueta do corpo da mulher. Os acessórios mais finos acabam dando mais delicadeza à combinação e ficam mais harmônicos quando utilizados sob peças menos volumosas.

Monocromático é maior aposta para o acessório

Assim como as pochetes e o estilo sem gênero foram destaques na Semana de Moda Masculina de Paris, os cintos voltaram a ganhar espaço na moda após aparecerem em desfiles e já conseguiram conquistar o street style. Fino, largo, estampado, monocromático, metalizado, couro... A tendência apresentou sua versatilidade com os seus inúmeros modelos e possibilidades. Entre todos os tipos citados, o que mais tem aparecido é o monocromático largo, ou seja, aquele que não tem estampa e é de uma só cor, facilitando na hora de combinar algumas peças.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.