Veja atores que, como Babu Santana em 'Tim Maia', surpreenderam com semelhança
Publicado em 2 de novembro de 2014 12:03
Por Laís Fernandes
Babu Santana surpreendeu os fãs ao aparecer muito parecido com Tim Maia na cinebiografia do cantor, que estreou nesta quinta-feira (30) nos cinemas. O ator, que já estava com 112kg quando assinou o contrato, engordou mais 15kg para dar vida ao síndico da música "W/Brasil" e contracenar com Cauã Reymond, que deu vida a Fábio no longa. Ele conta que a caracterização como Tim Maia foi tão marcante que, na cena final do longa, rodada no Teatro Municipal de Niterói, em 1998, muitas pessoas de emocionaram. "O que me chocou mais foram as coincidências. No momento da filmagem, uma senhora que trabalhava lá quando o Tim era vivo entrou no salão e me viu sentado em uma cadeira que ele também costumava usar. Ela ficou muito emocionada", conta o ator. "Alguns músicos que tocaram com ele também participaram da filmagem. Foi muito marcante", vibra. Tiago Abravanel também deu vida a Tim no cinema O neto de Silvio Santos ficou conhecido nacionalmente após interpretar o cantor no musical "Vale Tudo". T
Babu Santana estreou nesta semana como um dos ícones da música brasileira nos cinemas no filme 'Tim Maia', de Mauro Lima
Tiago Abravanel ficou conhecido nacionalmente após dar vida a Tim Maia no teatro, no espetáculo 'Vale Tudo'
Tony Ramos deu vida ao ex-presidente Getúlio Vargas no filme 'Getúlio' (2013)
Uma das mais parecidas caracterizações foi a de Michelle Willians para interpretar Marilyn Monroe no longa 'Sete Dias com Marilyn' (2011)
Em 1992, Robert Downey Jr. apareceu na pele de Charles Chaplin no filme 'Chaplin' e surpreendeu com a semelhança com o ator
Will Smith interpretou o lutador Muhammad Ali na cinebiografia do pugilista, Ali (2001)
Márcio Kieling surpreendeu os fãs de Zezé Di Camargo ao aparecer idêntico ao sertanejo no filme 'Dois Filhos de Francisco' (2005)
Laila Garin emocionou os fãs de Elis Regina ao interpretar a cantora, morta em 1982, no espetáculo 'Elis A Musical'
Eriberto Leão deu vida ao vocalista do The Doors, Jim Morrison, no musical 'Jim' e posou com a tradicional pose do músico
Nelson Xavier ficou muito parecido com Chico Xavier em dois filme: 'Chico Xavier' (2010) e 'As Mães de Chico Xavier' (2011)
Ashton Kutcher deu vida ao fundador da Apple, Steve Jobs, no filme 'Jobs' (2013) e surpreendeu com a semelhança
Naomi Watts surpreendeu ao surgir muito parecida com a princesa Diana no filme 'Diana' (2013)
Daniel-Day Lewis surgiu com maquiagem envelhecida na pele do ex-presidente americano Abraham Lincoln no filme 'Lincoln', de 2012
Meryl Streep ganhou o terceiro Oscar da carreira ao interpretar Margaret Thatcher no filme 'Dama de Ferro' (2011)
Philip Seymour Hoffman interpretou o escritor e jornalista Truman Capote na biografia 'Capote' (2005)
Audrey Tautou ficou parecidíssima com a estilista Coco Channel no filme 'Coco Antes de Chanel' (2009)
Benicio del Toro deixou os cabelos e a barba crescer para viver o revolucionário Che Guevara na biografia 'Che' (2008)
Charlize Theron engordou 15kg e tirou a sobrancelha para viver Aileen Wuornos, uma prostituta serial killer no filme 'Monster' (2003)
Ben Kingsley ficou parecidíssimo com Mahatma Gandhi no aclamadíssimo filme 'Gandhi' (1982)
Daniel de Oliveira interpretou Cazuza nos cinemas e impressionou pela semelhança com o cantor
Camila Morgado interpretou a militante comunista Olga Benário no filme 'Olga', em 2004
O ator Julio Andrade deu vida ao escritor Paulo Coelho no filme 'Não Pare na Pista', exibido nos cinemas em 2014
Veja + após o anúncio

Babu Santana surpreendeu os fãs ao aparecer muito parecido com Tim Maia na cinebiografia do cantor, que estreou nesta quinta-feira (30) nos cinemas. O ator, que já estava com 112kg quando assinou o contrato, engordou mais 15kg para dar vida ao síndico da música "W/Brasil" e contracenar com Cauã Reymond, que deu vida a Fábio no longa.

Ele conta que a caracterização como Tim Maia foi tão marcante que, na cena final do longa, rodada no Teatro Municipal de Niterói, em 1998, muitas pessoas de emocionaram.

"O que me chocou mais foram as coincidências. No momento da filmagem, uma senhora que trabalhava lá quando o Tim era vivo entrou no salão e me viu sentado em uma cadeira que ele também costumava usar. Ela ficou muito emocionada", conta o ator. "Alguns músicos que tocaram com ele também participaram da filmagem. Foi muito marcante", vibra.

Tiago Abravanel também deu vida a Tim no cinema

O neto de Silvio Santos ficou conhecido nacionalmente após interpretar o cantor no musical "Vale Tudo". Tiago dava vida a Tim em todas as fases de sua vida, dos 12 aos 55 anos. Em entrevista à revista "Caras", ele conta que não usou nenhum artifício de caracterização.

"Nem maquiagem, enchimento, nem nada. Me atentei a isso. Tem momentos em que eu preciso engrossar a voz, porque ele está mais velho. O público sempre acha que existem truques aí, fico feliz ao ouvir isso, indica que consegui cumprir essa missão", disse ele, que comentou nos 15 da morte de Tim: "Ele era completo".

Tony Ramos interpreta Getúlio em biografia

Neste ano, o ator estreou nos cinemas com o filme "Getúlio", de João Jardim. Para dar vida ao papel, ele precisou se depilar e raspar a cabeça. "A maquiagem demora cerca de duas horas e trinta minutos e as filmagens acontecem durante todo o dia. Está sendo bastante exaustivo porque não é só a barriga que é postiça, é o corpo inteiro", disse ele.

"Passo navalha todos os dias na cabeça, eu raspo uma parte do cabelo e eventualmente tenho que depilar parte dos pelos do peito, porque o enchimento é bastante incômodo", afirmou o ator ao Purepeople. Na primeira vez que apareceu caracterizado como o ex-presiente, Tony Ramos chocou os fãs com a semelhança.

Ashton Kutcher ficou parecidíssimo com Steve Jobs

O marido de Mila Kunis deu vida ao fundador da Apple na primeira cinebiografia do executivo, morto em 2011. Logo no primeiro trailer do filme divulgado, Kutcher surpreendeu com a semelhança ao aparecer barbudo e com cabelos compridos, assim como Jobs na juventude.

Em breve, um novo filme sobre o executivo chegará aos cinemas. Baseado no best-seller 'Steve Jobs – A Biografia' (2011), de Walter Isaacson, o longe deveria trazer Leonardo DiCaprio como protagonista, mas o galã desistiu do papel e deve ser substituído por Ben Affleck.

Confira em nossa galeria outros atores que ficaram muito parecidos com os personagens da vida real!

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Cinema Famosos brasileiros Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Após Sincerão, Enquete UOL surpreende em parcial de Paredão. Veja os números
'BBB 24': Após Sincerão, Enquete UOL surpreende em parcial de Paredão. Veja os números
16 de janeiro de 2024
3,2,1... Gravando! Atores da primeira fase do remake de 'Renascer' mostram rotina de preparação em Ilhéus. Veja as fotos!
3,2,1... Gravando! Atores da primeira fase do remake de 'Renascer' mostram rotina de preparação em Ilhéus. Veja as fotos!
10 de outubro de 2023
Notícias similares
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
5 de novembro de 2023
Anitta é envolvida em escândalo de traição internacional e apontada como pivô da separação de estrelas da Netflix
Anitta é envolvida em escândalo de traição internacional e apontada como pivô da separação de estrelas da Netflix
23 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Formação de Paredão e Prova do Anjo no mesmo dia! Entenda a dinâmica da semana no 'BBB 24'
Formação de Paredão e Prova do Anjo no mesmo dia! Entenda a dinâmica da semana no 'BBB 24'
28 de março de 2024
Gil do Vigor x fãs de Juliette: acusado de desmerecer a cantora, ex-BBB perde a paciência e os chamam de 'insuportáveis'
Gil do Vigor x fãs de Juliette: acusado de desmerecer a cantora, ex-BBB perde a paciência e os chamam de 'insuportáveis'
28 de março de 2024
Últimas Notícias