Saiba como escolher o headphone certo para você começar a praticar atividades físicas ao ar livre
Publicado em 16 de junho de 2024 18:21
Por Julia Abreu | Estagiária
Redatora e criadora de conteúdo, é viciada em séries, filmes e tudo sobre o mundo do entretenimento. Comunicativa e apaixonada por música, ama ir em shows. Adora ler livros do Stephen King, Agatha Christie e Neil Gaiman.
Quer comprar fones novos para caminhar ou até mesmo para correr? Confira algumas dicas que vão te ajudar a encontrar o modelo certo.
Vai começar a caminhar? Saiba como escolher o headphone certo para atividades físicas ao ar livre
Veja + após o anúncio

Fazer atividades físicas ao ar livre como corrida e caminhada é uma ótima forma de manter a saúde em dia, melhorando aspectos como a respiração, equilíbrio do peso, sono, circulação sanguínea e diversas doenças causadas pelo sedentarismo.

E se você está pensando em começar com essa atividade mas quer um fone novo para acompanhar os exercícios, não se preocupe. O Purepeople reuniu algumas informações que vão te ajudar a escolher o headphone ideal para a sua rotina, confira.

Tamanho das almofadas

Pensando no conforto durante o uso, as almofadas dos fones de ouvido são um dos fatores mais importantes para se levar em consideração no momento da compra. Como o uso é voltado para caminhadas e corridas, é importante entender o ritmo que pretende ser atingido e os movimentos durante a atividade.

No caso dos headphones que são fones de ouvido externos que possuem almofada e uma estrutura que permite encaixar perfeitamente na cabeça, é possível encontrar modelos quadrados, ovais, em formato de "D" dentre muitos outros.

Potência dos fones

A potência é uma das atribuições mais importantes que um fone de ouvido pode ter. Eles funcionam a base de decibéis que são responsáveis tanto pelo volume quanto intensidade do som. Porém, é preciso ficar de olho, existem modelos de fones que variam entre 80 db e 110db, porém o máximo recomendado é 80 db para que assim seja mantido a saúde dos ouvidos durante o uso.

Atributos importantes para levar em consideração

Como a intenção é ter uma experiência mais confortável caminhando e correndo que podem durar horas, é importante ficar atento a certos atributos que melhoram ainda mais a experiência, como por exemplo o cancelamento de ruído, que isola acusticamente o som emitido pelo fone, fazendo com que sons externos não interfiram na experiência.

Outro atributo também importante é o formato do headphone e a praticidade ao ser armazenado. Além do uso, é preciso pensar também o quão é prático o armazenamento dele em bolsas e mochilas, mantendo a qualidade do produto durante o transporte. Alguns modelos dobram completamente, cabendo perfeitamente no estojo, enquanto outros articulam apenas a parte das almofadas.

Headphone com ou sem fio?

Os headphones sem fio são muito indicados para a prática de atividade física pois não atrapalha a movimentação do corpo, além disso eles são mais práticos para o dia a dia, evitando nós no fio e até mesmo a quebra da fiação interna, ou seja, durando mais tempo se comparado com um headphone com fio. Por isso, o ideal é escolher opções sem fios, mas vale lembrar que até mesmo as opções com fios podem oferecer conforto e qualidade durante todo o uso.

Conheça três headphones bluetooth para caminhar

Headphone bluetooth, Havit © Reprodução, Mercado Livre

Perfeito para atividades ao ar livre como caminhar e andar de bicicleta, o headphone bluetooth da Havit oferece conforto e qualidade durante todo o uso. Você poderá utilizá-lo em diferentes ambientes para além das atividades físicas. .

Fone de ouvido sem fone, JBL © Reprodução, Mercado Livre

Já pensou em escutar suas músicas favoritas e até mesmo podcasts com máximo conforto enquanto faz a sua academia? Agora com os fones bluetooth da JBL isso será possível. Com ele você terá sua música favorita sempre por perto. .

Headphone bluetooth, Baseus © Reprodução, Mercado Livre

Para praticar atividades físicas com fone de ouvido, seja em ambiente controlado ou até mesmo ao ar livre é importante ter conforto e agilidade na hora de fazer os movimentos, por isso, o fone bluetooth da Baseus é o ideal, sem fios, ele ajuda na movimentação e promove maior tempo de duração. .

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.
** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Ofertas do Dia Beleza & Estilo Saúde
Sobre o mesmo tema
'Encontro com Patricia Poeta' e 'Mais Você' vão sair da grade da Globo em breve; saiba o motivo!
'Encontro com Patricia Poeta' e 'Mais Você' vão sair da grade da Globo em breve; saiba o motivo!
16 de julho de 2024
Nem 'Mais Você', nem novo 'Vídeo Show': saiba qual programa da TV Globo Tati Machado comandará em breve
Nem 'Mais Você', nem novo 'Vídeo Show': saiba qual programa da TV Globo Tati Machado comandará em breve
16 de julho de 2024
Notícias similares
Vai começar a caminhar? Saiba como escolher o smartwatch certo para a sua atividade ao ar livre
Vai começar a caminhar? Saiba como escolher o smartwatch certo para a sua atividade ao ar livre
22 de junho de 2024
Top 3 tendências de esmalte para o inverno 2024
Top 3 tendências de esmalte para o inverno 2024
30 de junho de 2024
Estas quatro cores de esmalte são as principais tendências de unhas para 2024
Estas quatro cores de esmalte são as principais tendências de unhas para 2024
17 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias