Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Veja por onde andam atores de 'Éramos Seis', novela que lançou Ana Paula Arósio

Saiba como estão os atores do elenco da novela 'Éramos Seis', que estreou no SBT há 20 anos
45 fotos
Iniciar o slideshow
Saiba como estão os atores do elenco da novela 'Éramos Seis', que estreou no SBT há 20 anos

Na última semana, Ana Paula Arósio - afastada da TV desde 2010 - anunciou a sua volta ao mundo artístico no longa-metragem "A Floresta que se Move" e causou grande comoção entre os fãs. O que muitos não sabem, porém, é que a atriz comemora vinte anos de carreira. Em 1994, aos 19 anos, Ana foi apresentada ao público na novela "Éramos Seis", exibida pelo SBT.

A novela, aliás, também lançou Caio Blat , Otaviano Costa e Wagner Santisteban, todos ainda adolescentes. A adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré - que já havia sido veiculado na TV por outras quatro vezes -, foi uma tentativa do SBT de reativar a dramaturgia da emissora. Para tanto, a empresa de Sílvio Santos contratou um time de peso: Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho escreveram a trama, que foi dirigida por Henrique Martins e Del Rangel, com direção geral de Nilton Travesso.

Irene Ravache , - que estava ausente das novelas desde "Sassaricando" (1988) -, deu vida à inesquecível Dona Lola, uma sofredora mãe de quatro filhos e casada com um alcóolatra e mulherengo, interpretado por Othon Bastos.

Sucesso

Orçada em US$ 5,5 milhões (considerada uma telenovela barata para os padrões brasileiros), o remake já estava pronto para estrear quando foi adiado por causa da morte de Ayrton Senna. No dio 2 de maio, na data e horário previstos para a exibição, Irene Ravache leu um depoimento dizendo que a novela não poderia ir ao ar num momento tão triste para a população brasileira.

Uma semana depois, a trama estreou e já começou a ser comentada. Na primeira fase, as crianças que interpretavam os filhos de Lola (interpretados por Caio Blat, Wagner Santisteban, Rafael Pardo e Carolina Vasconcelos) conquistaram o público infantil com as suas traquinagens. Denise Fraga e Osmar Prado também foram destaque na trama ao viver o casal de caipiras, Olga e Zeca.

Ana Paula Arósio viveu Amanda Santos, que se envolve com Carlos, interpretado por Jandir Ferrari. A personagem não existia originalmente no livro homônimo, mas foi criada para dar um par romântico ao filho mais velho de Lola. Durante as gravações, ela conheceu Tarcísio Filho, que interpretava Alfredo, e os dois começaram a namorar. Hoje, ela é casada com com o bioarquiteto e cavaleiro Henrique Pinheiro.

A ideia inicial da emissora era conquistar 10 pontos de audiência, mas superou a meta e chegou aos 20, batendo muitas vezes de frente com a TV Globo. O sucesso fez com que a trama ganhasse a 35ª edição da premiação do Troféu Imprensa, sendo até hoje a única telenovela do SBT a vencer o Troféu Imprensa.
Empolgado com o sucesso, Sílvio Santos resolveu reprisar "Éramos Seis" em dois horários. A estratégia era que os telespectadores de "A Viagem" e "Fera Ferida", exibidas pela Globo, pudessem assistir a novela do SBT nos intervalos entre as tramas da concorrente.

Após a exibibição do último capítulo, foi realizado um programa especial ao vivo reunindo o elenco de "Éramos Seis" com o de sua substituta "As Pupilas do Senhor Reitor". Hebe Camargo foi a mestre de cerimônias do evento transmitido diretamente do Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.