Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Vestido de noiva de Marie em 'Órfãos da Terra' é inspirado no Congo. Detalhes!

Compartilhe no Facebook
Um vestido de casamento de tirar o fôlego. É assim que podemos definir o vestido de noiva de Marie (Eli Ferreira) na novela 'Órfãos da Terra'. A peça foi inspirada no sapeurs, uma subcultura do Congo, e tem mix de estampas, diferentes recortes, cores vivas, além de ser bem justo ao corpo. Argolas douradas e uma maquiagem com bastante glow compõem o visual. Veja as fotos!

Pensem em um vestido de casamento fora do tradicional. Pensou? Essa é a pegada do vestido de noiva que Marie (Eli Ferreira) usará na celebração de sua união com Bruno (Rodrigo Simas) na novela "Órfãos da Terra". Se nós estamos acostumados com uma peça completamente branca e véu para um casório, não é o que veremos no look usado pela personagem. O vestido tem um mix de estampas de flores rosas, roxas e amarelas em um fundo branco, com o recorte de outra com corações azuis em fundo amarelo. A peça busca representar as raízes africanas, mais especificamente as raízes congolesas, da cabeleireira.

Vestido tem modelagem justa e faz referência aos sapeurs

De acordo com a figurinista Luana de Sá, o vestido faz referência à subcultura dos Sapeurs. "A ideia não foi estereotipar e sim ser fiel à cultura local. Percebemos que, além das cores, a modelagem da roupa da noiva é bem justa, mostrando as formas e desenhos do corpo da mulher. Sobre as cores, percebemos que todos os vestidos que vimos tinham recortes, ou seja, com duas estampas misturadas, como se fosse uma grande colcha de retalhos", declarou ela.

Confecção da peça exigiu longa pesquisa

Para chegar ao resultado final do vestido, foi necessário muita pesquisa. Ela também destacou a busca por um tecido originalmente africano. "Depois de muita pesquisa, conseguimos um fornecedor aqui no Rio de Janeiro que importa tecidos originais africanos. Usamos dois tipos de estampas, totalizando quase oito metros de malha em algodão tingido. A paleta de cores é toda aberta, bem vibrante. Ficamos bastante felizes com o resultado e espero que o público curta", explicou. O vestido de Dalila (Alice Wegmann) também exigiu uma pesquisa.

Acessórios, maquiagem e cabelo da noiva

Com um vestido tão deslumbrante, nem precisa exagerar muito no resto. A maquiagem da noiva é marcada por um batom rosa escuro, quase vinho, bastante glow na maça do rosto e um leve delineado preto. Para compor o look, uma argola dourada com corrente e búzios metálicos. Nos pés, uma espadrille de palha amarrada nos tornozelos, já que o casamento será realizado na praia. O penteado da personagem exaltará suas tranças twist, terá algumas mexas em tom de vinho e será finalizado com um topete em um cabelo meio preso.

Visual de Bruno também é inspirado na África

Não vai ser só Marie que usará um vestido com um pé na África. Bruno, Martin (Max Lima) e Jean Baptiste (Blaise Musipere) também vestirão peças com inspirações africanas. Bruno usará uma bata e uma calça com renda africana em tom off-white e os outros dois apostarão em peças estampadas. Na trama, todos os looks serão desenhados e confeccionados por Martin, que iniciará uma carreira no mundo da moda.

O que são os sapeurs?

Você talvez esteja se perguntando o que são os sapeurs. Os sapeurs fazem parte da subcultura La Sape (Societé des Ambianceurs et des Personnes Élégantes) do Congo e são homens extremamente bem vestidos e elegantes. Eles usam peças muito bem cortadas e ternos com cores extravagantes, como podemos ver no vestido de Marie. Além do visual impecável, os homens sapeurs são símbolos de bom comportamento, de luta contra a violência e resistência.

(Por Pyetra Santos)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.