Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Inspire-se! 10 formas de usar vestido curto com botas neste inverno

Compartilhe no Facebook
Vestido + bota é uma das combinações clássicas do inverno. Um look assim quase sempre esbanja charme justamente por ser feminino e descomplicado. Você sabe como montar um look assim? A gente te inspira a se aventurar por esse universo com diversos modelos de vestidos curtinhos (do mais rígido ao mais fluido) e botas de todos os comprimentos. Confira nossa galeria!

O vestido curto está de volta às passarelas em peso e em diversos estilos. Depois de um longo período de reinado dos comprimentos mais longos ou mídi, os curtinhos -- tanto para vestidos quanto para saias -- estão novamente fazendo a cabeça das fashionistas desde as passarelas do inverno 2019 até as coleções cruise 2020 e os mais recentes desfiles de primavera/verão 2020. Os modelos vão desde a alfaiataria -- são muitos os modelos de coletes ou blazers usados como vestido -- até os mais fluidos. O estilo boho, aliás, está de volta às tendências e rende looks ao mesmo tempo fashion e românticos.

Vestido curto com pegada romântica para um visual boho

Se o romantismo é a sua pegada, você pode aproveitar que a moda anda se enveredando por esses caminhos para se inspirar e copiar os looks. Grifes como a Dior, por exemplo, apostaram em vestidos ultrafemininos usados com botas longas. A britânica Longchamp apostou, inclusive, no mix de estampas e de tendências: vestido floral (trend neste inverno) + bota com snake print (outra das tendências mais fortes da estação atual). O animal print apareceu também no gracioso modelo de alcinha usado por Kendall Jenner com sua bota longa, um dos hits desta temporada. A fluidez e a combinação de estampas faz com que o look fique ainda mais feminino.

Referências dos anos 80 nos comprimentos curtinhos

As referências dos anos 80 vêm aparecendo com força total em algumas passarelas. A coleção cruise 2020 da Louis Vuitton, por exemplo, foi uma ode à década e revisitou modelagens como o balonê e a silhueta triângulo invertido (com mais volume na parte de cima que embaixo), além da maquiagem bem marcada, com direito a blush rosado, olho tudo + boca tudo. No dia a dia, no entanto, a inspiração pode ser mais sutil e estar apenas na mistura de um look com mangas bufantes e coturnos, por exemplo, ou na escolha do modelo over the knee com um modelo de vestido curtinho.

Alfaiataria é um dos destaques desta temporada

A alfaiataria é um dos grandes destaques da moda atual, que não se cansa de lançar novos modelos de blazers e se derreter por terninhos inéditos a cada temporada. Ela pode, também, aparecer no formato de vestido, que pode ser, por exemplo, aquele blazer mais longo acinturado por um cinto, ou mesmo aquele colete usado sobre a camisa. No inverno o complemento perfeito para um look assim é um par de botas, que aquece o visual e ainda traz mais estilo para o resultado da produção.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.