Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Modelo da África ganha Miss Universo e discursa contra racismo: 'Somos bonitas'

Compartilhe no Facebook
Miss Universo 2019: Zozibini Tunzi ganha coroa e representa a competição pelo próximo ano neste domingo, dia 08 de dezembo de 2019
12 fotos
Iniciar o slideshow
Miss Universo 2019: Zozibini Tunzi ganha coroa e representa a competição pelo próximo ano neste domingo, dia 08 de dezembo de 2019
A Miss Universo 2019 é da África do Sul! Zozibini Tunzi levou a coroa com discurso sobre representatividade e contra o preconceito. 'Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Já chegou a hora de parar com isso. Eu quero que crianças olhem para mim e vejam os seus rostos refletidos no meu', afirmou

E a coroa de Miss Universo 2019 foi para a Africa do Sul! Zozibini Tunzi ganhou o título de mulher mais bonita do mundo em 2019 durante premiação neste domingo (08), sendo antecedida por Miss Filipina. O evento foi realizado em Atlanta, nos Estados Unidos, e contou, no total, com 88 candidatas representado vários países do mundo. Entrando para a lista dourada de participantes negras a ganhar a competição, iniciada por Janelle 'Penny' Commissiong Chow em 1977, a modelo sul-africana falou sobre temas empoderadores como a luta contra o racismo. "Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Já chegou a hora de parar com isso. Eu quero que crianças olhem para mim e vejam os seus rostos refletidos no meu", afirmou.

Miss Universo combate preconceito em discurso: 'Negra e africana'

Zozibini Tunzi levou a coroa e, em seu discurso de posse, mostrou para o que veio. A modelo agradeceu a oportunidade ao receber a da Miss Filipina 2018, Catriona Gray. "E uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a diversidade", comemorou a Miss em declaração, assim como a Miss Brasil que fez protesto contra o feminicídio. Na sequência, ainda continuou: "A sociedade foi programada durante muito tempo para que não ver a beleza de maneira negra. Mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres como eu podem saber que somos bonitas".

Zozibini Tunzi celebra representatividade ao ganhar coroa

A Miss Universo 2019 comemorou também o título em suas redes sociais, onde falou sobre empoderamento e representatividade. "Essa noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais grata de ser a pessoa que atravessou este caminho. Que todas as garotinhas que testemunharam esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meus. Eu orgulhosamente apresento o meu nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!", celebrou.

Miss Porto Rico fica em 2º lugar e mexicana ganha o 3º

A colocação do Miss Universo 2018 contou com mulheres latinas! A Miss Porto Rico 2019, Madison Anderson, ficou em segundo lugar. Na sequência, a Miss México 2019, Sofía Aragón, ficou em terceiro lugar. Zozibini Tunzi é a terceira mulher da África do Sul a levar a coroa, após as vitórias de Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978).

Miss Brasil 2019 fica no top 20 e celebra vitória da sul-africana

Júlia Horta foi a responsável por representar o Brasil no Miss Universo. A competidora ficou no top 20 do concurso. Em suas redes sociais, ela celebrou a vitória da Miss África do Sul. "Parabéns, Zozibini Tunzi. Estou tão feliz por você. Você fez um trabalho realmente maravilhoso e merece isso. Eu desejo a você um ano incrível com muitas novas experiências. Agora, o Universo sabe quem você é e você terá a chance de mudar tantas vidas. Eu espero que você aproveite cada momento e deixe seu coração guiar você. Deus te abençoe", apontou.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.