Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Vestido de festa como uma expert: dicas para o visual perfeito em 30 looks

Compartilhe no Facebook
Vestido de festa para todas as ocasiões
33 fotos
Iniciar o slideshow
Vestido de festa para todas as ocasiões
Sempre quando surge alguma festa para ir, as dúvidas sobre como vai ser o vestido começam. É que nem todo mundo tem tantas ocasiões assim para se arrumar e dar o seu melhor. Por isso, a produção de festa tem que ser de arrasar, não é mesmo? Por isso, mais legal do que se ligar em tendências é saber o que te valoriza. Confira as nossas dicas e uma galeria com mais de 30 looks para se inspirar!

Vestido de festa é uma das peças que geram mais dúvidas nas mulheres na hora de comprar. É que, além de ser um dos itens mais caros do guarda-roupa e, por isso mesmo, dever ser feito para durar, é aquela compra que queremos um efeito no mínimo arrasador. Isso significa que muito mais importante do que se ligar nas tendências da moda é saber o que valoriza sua silhueta, o seu estilo, e só daí partir para as opções existentes no mercado (no brechó ou na casa da sua amiga!). Já viu nossas dicas para usar o vestido no frio?

Vestido de festa longo é tem-que-ter

Todo mundo, em algum momento da vida, tem AQUELA festa para ir. Aquela que exige sua dedicação na hora de se arrumar. O vestido longo, nesse caso, costuma ser o mais apropriado (como mostra Kate Middleton), por imprimir formalidade na produção. Se for uma festa sofisticada, no entanto, é legal estar atenta a alguns detalhes, como a qualidade do tecido, o corte e o acabamento da peça e, especialmente, o que vai torná-la mais preciosa. Muita gente gosta de lançar mão dos bordados ou de aplicações, como as de plumas, por exemplo. Mas mais vale uma peça impecável com tecido maravilhoso do que um vestido todo bordado, mas nem tão impecável, por exemplo. O longo também pode ir a eventos diurnos e festas menos formais. Tudo vai depender do estilo, do material com que a peça é feita, da modelagem e da estampa.

Vestido curto é um curinga para diversas ocasiões

Se você quer uma peça que vai te salvar em diversas ocasiões, o vestido curto pode ser sua solução. Uma peça bem-cortada em um bom tecido e em uma cor que te favoreça vai do casual ou formal, dependendo dos complementos. É claro que, quanto mais formal a ocasião, mais caprichadas devem ser joias e bijoux, sapatos, bolsa e maquiagem. Mas o bom vestido curto é, também, aquela peça que vai fazer bonito naquele evento corporativo ou almoço de família. Para que ele tenha essa versatilidade, aposte na alfaiataria ou em peças de corte simples com tecido nobre, como a seda e o cetim, por exemplo. O modelo curto, além disso,é perfeito para usar com botas.

Vestido mídi é feminino e versátil

O comprimento mídi é perfeito para aquela ocasião formal, mas nem tanto, como um casamento diurno ou um batizado, por exemplo. Mais comportado que curto, o vestido mídi também é menos limitante que o longo e mais feminino, especialmente se a modelagem incluir cintura marcada. é o mais elegante dos comprimentos e, por isso funciona para todas as idades.

Uma modelagem impecável é para todas

Se engana quem pensa que roupa de festa só fica bonita em um corpo dentro dos padrões. toda mulher tem o potencial de ficar ainda mais linda usando um look festivo, só é necessário estar atenta à modelagem da peça escolhida e focar no autoconhecimento. Sim, se conhecer é mais fundamental do que comprar uma roupa nova. Isso significa que é importante estar atenta aos seus pontos fortes, que você quer realçar, e os menos favorecidos, que você quer esconder. Além disso, conhecer o próprio estilo, cores, tecidos e estampas que te valorizam e estar sempre atenta à ocasião para a qual a peça está sendo escolhida é fundamental. Assim, você vai saber de cor qual look te deixa mais bonita.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.