Como usar vestido no inverno? Truques para usar a peça mesmo nos dias mais frios
Atualizado em 5 de junho de 2022 20:38
Publicado em 1 de junho de 2019 07:20
Por Purepeople
O inverno vai se aproximando e as temperaturas estão ficando cada vez mais baixas. Mas é nesse momento, no entanto, que os seus looks favoritos do verão tendem a ficar guardados no fundo do armário. Certo? Nem tanto! Vestido no inverno é posssível sim!
Como usar vestido no inverno? Truques para usar a peça mesmo nos dias mais frios
Moda de inverno: como usar o vestido de verão nos dias frios? Veja essas dicas!
Truques para usar o vestido no inverno
Blazer sobre vestido é um truque fácil de usar
Sobretudo sobre vestido longo é muito chique
Tem vestido que já é o casaco, como nesse caso da Dolce & Gabbana
Com meia calça (e uma blusa quentinha por baixo!)
Moda de inverno: assim como a meia-calça ajuda a aquecer o visual, o trench coat é uma peça certeira para deixar a produção mais quentinha e elegante
Com gola alta por baixo fica cool e quentinha
Vestido sobre casaco + sandálias e meias funcionam para o inverno. O look é Marc Jacobs
Cardigan longo sobre vestido traz elegância sobre o visual
Trench coat sobre o vestido
Veja + após o anúncio

Você ama aquele vestido que usou no verão, mas com as temperaturas mais baixas não consegue pensar em como usá-lo? Calma que dá para tirar do closet seus looks favoritos do verão e adaptá-los para o inverno.

A gente já ensinou por aqui os truques para usar aquela sandália de salto alto nos dias mais frios e também a continuar colocando para jogo aquele jeans infalível na hora de montar a produção.

+ Veja mais dicas de moda e beleza no especial de inverno.

Siga as dicas abaixo para usar vestido em todas as ocasiões, do trabalho ao casamento, mesmo quando as temperaturas estiverem lá embaixo.

Meia-calça é sua melhor amiga para os dias frios

Parece clichê lembrar que para fugir do frio é legal manter as pernas aquecidas, mas é sempre bom mencionar. Não importa o comprimento do vestido, ele vai ficar melhor com um par de meias-calças no inverno. Os modelos coloridos, com texturas ou estampados, por exemplo, são um boa fica para quem deseja sair do óbvio.

Aproveite que o animal print está em alta para criar um efeito interessante usando uma meia de oncinha. A padronagem xadrez é outra que vale o investimento nesta e nas próximas temporadas de frio. Sua ousadia não tem limites? Então nos dias mais amenos, vale trocar a meia-calça por meias curtinhas usadas com sandálias.

Já se o caso for uma festa mais elegante, como um casamento, vale apostar nas meias lisas e mais finas. Um par de sapatos fechados vai te ajudar a manter os pés aquecidos.

Botas de inverno feminina: aposte nas botas longas

Depois de muitas temporadas de predomínio das ankle boots e das botinhas de cano médio, os comprimentos mais longos estão de volta às tendências, entre elas, o coturno (veja como montar looks de inverno com coturno).

Na hora de colocar o vestido para jogo no inverno, portanto, ela acaba sendo uma aliada natural do look, aquecendo as pernas e, de quebra, deixando o visual mais estiloso. O investimento em um modelo mais atemporal pode, inclusive, te render looks por vários invernos.

Casaco, jaqueta e tricô para esquentar nos dias frios

O vestido tem aquela estampa maravilhosa ou o comprimento ideal? Não hesite em combiná-lo com um cardigan (se o dia estiver ameno), numa bela jaqueta de couro ou em um casaco de frio ou trench coat se a temperatura apertar (veja inspirações em 100 fotos para elevar o look e não passar frio).

Até o blazer, uma das peças mais em alta na estação, pode complementar o vestido no look de inverno para o dia a dia. A dúvida é como se aquecer quando tiver uma festa? Alguns truques podem ajudar. O casaco de pelo ou pele fake arrematam com perfeição os looks mais festivos.

Outra alternativa para lá de luxuosa para esta ocasião é a capa, que é uma das peças-chave da temporada e torna o look para um casamento no inverno muito mais chique! Já se o friozinho estiver ameno, vale apostar em uma echarpe de tricô que além de complementar o look adiciona um charme extra à produção.

Gola alta para ficar cool

Passou o verão na onda do slip dress? Pode colocá-lo para jogo no inverno também. O truque - que já está em alta desde as estações passadas - é colocar uma blusa de gola alta (as chamadas turtle necks) por baixo do vestido de alcinha. O toque, além de trazer conforto para a produção, deixa tudo muito mais cool.

Veja também! Inspirações da fashionista Andressa Suita para o inverno
Palavras-chave
Moda Tendência Inverno Principais notícias Vestido Outono/Inverno Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Oscar 2024 vem aí! Quais foram os 12 vestidos mais caros que as famosas já usaram no tapete vermelho do prêmio?
Oscar 2024 vem aí! Quais foram os 12 vestidos mais caros que as famosas já usaram no tapete vermelho do prêmio?
8 de março de 2024
Porta-chupetas de diamante, brinco de ouro perolado e vestido de time: Bruna Biancardi mostra peças de roupa e joias de Mavie
Porta-chupetas de diamante, brinco de ouro perolado e vestido de time: Bruna Biancardi mostra peças de roupa e joias de Mavie
30 de outubro de 2023
Notícias similares
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
3 de novembro de 2023
Shein no Rio de Janeiro: marca inaugura loja com estratégia anti-tumulto e roupas de verdade, sem QR code
Shein no Rio de Janeiro: marca inaugura loja com estratégia anti-tumulto e roupas de verdade, sem QR code
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias