Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Vestido longo: 30 looks e dicas para usar a peça em todas as ocasiões

Compartilhe no Facebook
Vestido longo em estilo chemise é clássico e chique!
30 fotos
Iniciar o slideshow
Vestido longo em estilo chemise é clássico e chique!
O vestido longo pode ser um curinga, mas pouca gente sabe disso. É que, em geral, ele fica restrito a festas muito formais e aos looks de verão. A verdade, no entanto, é que o vestido longo funciona bem durante todo o ano, sendo versátil e mudando de cara de acordo com os acessórios. Confira 30 looks na nossa galeria e as nossas dicas para se inspirar a usar a peça em todas as ocasiões!

O vestido longo está entre os modelos favoritos das brasileiras, que apostam no visual para looks que vão desde o casual até uma produção de festa. É que eles são versáteis e vão bem com tudo, do look com tênis à combinação com botas. Além disso, a peça pode ter modelagem para todos os estilos, tipos de corpos e idades, sendo capaz de deixar qualquer mulher mais elegante. Você sabe quais os estilos ficam bem para cada ocasião? Confira as nossas dicas e fotos para se inspirar.

O vestido longo vai à praia

Muita gente ainda tem medo de adotar a modelagem para ocasiões mais casuais. Não existe nada mais casual, no entanto, do que passar um dia na praia. E a peça, por incrível que pareça, é ideal para programas desse tipo. Para fazer bonito, aposte em materiais naturais - como linho e algodão - além das cores claras e modelagem simples. Não adianta escolher um longo de festa para ir à praia, correndo o risco do look ficar estranho e até inadequado.

O look também funciona no dia a dia

Se você não trabalha em um ambiente que exige traje formal, pode, sim, adotar os looks de vestido longo para ir trabalhar. Nossa dica é manter a simplicidade (e, talvez, até a sobriedade) para a produção e apostar em modelagens mais minimalistas, estampas mais discretas ou mesmo tecidos lisos. Vale escolher peças em alfaiataria além de materiais como linho, sarja, algodão e até uma malha em boa qualidade. Você pode, também, economizar nos acessórios na hora de complementar o look se não for sua intenção estar extravagante. Já para ocasiões casuais, até o look de festa é bem-vindo e pode ser usado com tênis.

Vestido longo é perfeito para casamentos de diferentes estilos

O vestido longo costuma ser a escolha de uma convidada de um evento muito formal. Por isso, bailes de gala e casamentos noturnos, por exemplo, quase que "pedem" por um modelo longo em tecido nobre e com detalhes e acessórios preciosos. Mas as festas diurnas também podem combinar com os longos. Um tom abaixo, o look para o casamento na praia encontra num longo mais fluido a peça ideal. Para ocasiões assim, na praia, no campo ou na cidade, vale adotar tecidos nobres e leves, como a seda e o cetim, tendência cool e atual, e pode apostar nas cores e estampas de sua preferência, já que a ideia é misturar fluidez e exuberância com simplicidade, tudo no mesmo look! Confira as imagens na nossa galeria para se inspirar a usar o vestido longo.

(Por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.