Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Moda-festa: ideias de marcas de vestidos para mulheres de 30, 40 e 50 anos

Compartilhe no Facebook
Vestido é a peça mais usada pelas mulheres em festas como casamentos e formaturas. Mas, apesar disso, a escolha da peça costuma gerar dúvidas, principalmente entre as mulheres de 40 e 50 anos: onde encontrar o vestido ideal? Como escolher modelos que valorizam uma silhueta mais madura? Para ajudar, selecionamos algumas marcas que contam com vestidos para mulheres de 30, 40 e 50 anos. Confira nosso guia fashion!

A moda está cada mais democrática: o vestido de festa perfeito para cada idade é aquele que você mais gostar, o que você se sentir mais bonita e mais confortável ao usar. Só que há modelos específicos que valorizam cada silhueta e tipo de corpo, além de modelitos, decotes e comprimentos de vestido que caem melhor em cada faixa etária. Se você procura por um vestido de acordo com a sua idade, nós separamos algumas marcas - algumas físicas, mas a maioria online, para deixar a busca mais prática! - que podem te ajudar nessa missão de moda.

Vestidos para mulheres de 30 ou mais

A jovialidade permite que mulheres na faixa etária de 30 anos usem e abusem de qualquer tipo de comprimento e decote! Ágatha, Animale e Renner são algumas lojas que capricham na linha moda-festa, com vestidos cheios de sensualidade e focados nas maiores tendências do momento. A marca mineira Skazi também traz vestidos bem femininos, enquanto a Amaro também segue uma linha mais jovial, com preços mais acessíveis e tecidos de ótima qualidade. Para quem procura por peças-desejo, a Farfetch é uma multimarcas online especializada em grifes de luxo nacionais e internacionais.

Vestidos para mulheres de 40 anos ou mais

Para as mulheres de 40 anos ou mais, os decotes estão liberados, mas vale escolher os que garantam conforto ou que disfarcem possíveis áreas salientes do corpo, como braços ou barriga. Se esse é o seu caso, a dica é escolher vestidos com cortes como o tubinho com leve acinturado e peças que valorizem a parte mais fina do tronco, como a cintura alta. A Zara, uma das gigantes de fast fashion do mercado, conta com vestidos nesse estilo, além da Zinzane e da Dolps. Essa última, por exemplo, conta com vestidos de festas tradicionais, com bordados, brilhos e rendas, sem perder o toque de sensualidade nas peças.

Vestidos para mulheres depois dos 50 anos

Para quem tem 50 anos ou mais, o estilo "lady like", com vestidos de saias rodadas, comprimento longo ou midi, cintura mais soltinha para não marcar o quadril, e tons suaves e alegres, como turquesa e coral, é elegante e curinga. A loja virtual Dress & Go conta com vestidos de festas assinados por grandes estilistas e com uma aba específica para "senhoras". A Le Lis Blanc, uma das mais tradicionais marcas de moda de luxo do Brasil, faz looks de festa sob medida. Já a marca Arthur Caliman tem vestidos de festa para vários biotipos, incluindo uma linha plus size.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.