Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

SPFW: vestido metalizado, couro oversized e mais! 5 trends para você seguir

Compartilhe no Facebook
Vestido metalizado, couro, assimetria e contraste de materiais são destaques do SPFW nesta terça-feira, dia 15 de outubro de 2019
30 fotos
Iniciar o slideshow
Vestido metalizado, couro, assimetria e contraste de materiais são destaques do SPFW nesta terça-feira, dia 15 de outubro de 2019
Vestido metalizado, couro oversized, assimetria, transparência e contraste de materiais: essas são as tendências que já desfilaram pela Semana de Moda de São Paulo! O Purepeople reuniu os highlights dos primeiros desfiles do evento para te inspirar a compor os look do Inverno 2020 e já antecipar nas composições do Verão. Com os vestidos dominando o cenário, anote essas dicas aí!

O SPFW já começou e, de olho nas tendências para o inverno 2020, destacamos os highlights dos primeiros desfiles: tons metalizados, couro, transparência com hot pants, assimetria e o contraste entre fluidez e rigidez. E, o melhor, as trends seguem algumas apostas do Verão, o que significa que você já pode se jogar nessa moda agora!

Vestidos metalizados

O metalizado bombou na Semana de Moda de Nova York com foco em tecidos mais estruturados. Porém o estilista Reinaldo Lourenço elegeu uma vibe mais fluida, trazendo a tendência para composições mais diurnas. E nada melhor do que unir a fluidez com vestidos superestilosos. Nas passarelas, a grife exibiu visuais bem soltinhos com muito decote em 'v', mangas bufantes, laços e babados.

Couro está de cara nova

O couro é uma trend absoluta. O material brilhou no street style em peças com shape mais justinho, que valorizava o corpo. Porém o Inverno 2020 pedirá peças mais larguinhas, como mostraram os desfiles de Reinaldo Lourenço e Bobstore. Se prepare para apostar em jaquetas e calças de couro oversized. E esse estilo pode vir tanto em visuais com pegada bomber, assimétrica ou jogger.

Assimetria

A assimetria está em alta! O recorte apareceu nos decotes das fashionistas, mas, dessa vez, virá ainda mais forte. Nos desfiles de Reinaldo Lourenço, Bobstore e Korshi, do Projeto Estufa, os estilistas apostaram em vestidos e saias com recortes na barra, trazendo mais fluidez às peças. Além disso, a assimetria também apareceu nos casacos em um trabalho de aplicações de tecidos de tamanhos e cores diferentes. A assimetria, nesse caso, aparece tanto nos diferentes tamanhos como também na finalização, já que um lado do casaco pode ter um tamanho diferente do outro.

Transparência com hot pants e tops

A transparência apareceu nos desfiles deste primeiro dia. Queridinha das fashionistas, o hit ditou ainda mais o visual cobrindo o corpo das modelos. A trend apareceu em vestidos cobrindo apenas as partes íntimas do corpo com hot pants e tops, trazendo ainda mais destaque ao visual.

Bonus track: o truque de style das passarelas

A passarela do São Paulo Fashion Week contou com o contraste entre peças rígidas com outras mais fluidas nos desfiles da Ellus, Bobstore, Reinaldo Lourenço e Korshi, do Projeto Estufa. Fique por dentro desse truque de style! A ideia é usar roupas de materiais mais rígidos, como o couro ou cortes estruturados, contrastando com saias de tecidos mais fluidos como cetim, seda e muitas outras! Assim, você valoriza o corpo e deixa o seu visual fashion.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.