Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

10 looks em estilos totalmente diferentes pra entrar no clima do Outubro Rosa

O mês de Outubro entra na reta final, mas ainda dá tempo de você escolher o look que vai usar para entrar na onda do Outubro Rosa. Aproveite que o pink está na moda nesta temporada para reforçar sua feminilidade sem sair das tendências de moda e ainda elevar o nível de conscientização para a causa. São vestidos, moletons e até acessórios para quem quer reforçar, com a moda, a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama!

Desde a última Semana de Alta-Costura, que rolou em Paris há alguns meses, o rosa vem se firmando como uma das cores favoritas da temporada, especialmente em looks de festa. O mesmo vem acontecendo nos tapetes vermelhos, em que as famosas estão amando usar a mais feminina das cores. Mas nem precisava estar em alta para o rosa ser tendência em Outubro. É que esse é o mês da conscientização sobre o câncer de mama, doença que tem 90% de chances de cura se detectada em estágio inicial. O Outubro Rosa envolve campanhas mundiais realizadas por diversas instituições, como hospitais e Organizações Não Governamentais (ONGs) para incentivar a mulher a se tocar regularmente, fazer o autoexame e, assim, evitar problemas mais sérios com uma doença que está entre as que mais matam mulheres no mundo.

Campanha lançada há mais de 20 anos para conscientizar as mulheres

A campanha, que tem um laço cor de rosa como símbolo, foi lançada em 1997, nos EUA. Neste ano foi criado o evento Pink October, com o objetivo de arrecadar fundos para a Geweke's Caring for Women Foundation, instituição que auxilia mulheres em tratamento contra o câncer. As redes sociais servem como veículos para que a conscientização seja propagada. Mas você também pode fazer isso com o look. Do esportivo ao look de gala, selecionamos visuais para todos os estilos para quem quer entrar de cabeça na campanha e ainda se manter trendy nesta primavera.

Saiba mais: tudo sobre a mamografia

É fácil usar a moda para entrar na campanha

Assim como Katy Perry, apostou num look "Barbie" para ir a evento em homenagem à causa, você também pode apostar num look cor de rosa para o dia a dia ou para ir a algum evento especial. Vale fazer isso de forma divertida e criativa, como fez a cantora americana, ou incorporar a cor no visual de trabalho, por exemplo. O tom vale para quem quer difundir a causa e, também, para quem está passando ou já passou por um tratamento, já que a cor traz o astral lá para cima. A moda, a beleza e a vaidade em geral, são aspectos supervalorizados quando o assunto é o universo feminino. Quando uma mulher passa por um câncer de mama e tem de fazer um tratamento, alguns desses aspectos parecem se perder, já que mulher, por vezes, tem de passar pela privação de elementos característicos desse universo, como o cabelo e, às vezes, o próprio seio. Não é fácil, mas é possível, sim, passar pela situação de uma forma mais leve e a moda pode ser uma ótima aliada nesse momento.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.