Ana Maria Braga protagonizou um momento inusitado no “Mais Você” desta quarta-feira (08). A apresentadora, que voltou recentemente de férias na Europa, ensinou a receita de um picolé de banana com chocolate e o formato fálico da sobremesa rendeu piadas no ar.
A sobremesa viralizou no TikTok e já chegou no Canadá, onde foi consumida pela repórter Ju Massaoka. A receita consiste em colocar banana em um palito de picolé, mergulhar a fruta em leite condensado, empaná-la com leite em pó e, por fim, mergulhar em chocolate derretido. Coloque na geladeira e espere endurecer.
As piadas de quinta série já começaram quando Ana mergulhou a banana no leite condensado. “É uma banana escorrendo”, disse a apresentadora, arrancando risos dos colegas.
“11h03 da manhã, minha senhora, e uma banana escorrendo no ‘Mais Você’”, brincou o Louro Mané, que, recentemente, renovou contrato com a Globo. Sobrou até para Maria, cozinheira do programa há 25 anos. “Maria tá com uma carinha, tá com uma vontade. Olha ela, tá sorrindo, o que tá acontecendo?”, ironizou o papagaio. “É porque ela fez todas as bananas”, respondeu Ana Maria.
Ana ainda retrucou o fantoche quando ele se recusou a comer a sobremesa. “Larga mão de ser machista, rapaz! Que coisa é essa?”, detonou.
No X, antigo Twitter, internautas se divertiram. “Ana Maria Braga ensinando a fazer banana coberta com chocolate com zero maturidade porque parece uma p*roca, eu amo esse programa matinal”, escreveu um perfil. “A Ana Maria Braga tá ensinando a fazer uma sobremesa com banana coberta de chocolate que tá igualzinho uma p*cona!”, disse outro. “Essa mulher nunca pode se aposentar”, pediu um usuário.
Assista:
Na semana passada, Ana viveu um momento mais delicado no programa. A loira, que disponibilizou sua fazenda luxuosa para aluguel, citou o termo “homossexualismo”, em desuso desde a década de 1990.
Ana usou o termo errôneo enquanto comentava sua passagem por Pompeia, uma comuna na Itália. “As mulheres mandavam muito lá. Inclusive, o lesbianismo era uma coisa muito normal. Assim como o homossexualismo [sic]. Não era visto como nada de errado. Naquela época, gente, 70 anos depois de Cristo”, relatou a estrela.
Desde 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de transtornos mentais. O termo "homossexualismo" não é mais recomendado, pois o sufixo “ismo” é utilizado para nomear patologias médicas.
Ainda ao vivo, Ana corrigiu o erro. "Todo dia a gente aprende um pouco mais, quando alguém fala algo errado. Quando alguém fala algo errado, eu tenho a maior tranquilidade em corrigir, principalmente, num programa ao vivo como esse. Não tenho vergonha nenhuma de admitir e consertar. Então, quero corrigir uma expressão que usei: falei 'homossexualismo', mas o correto é homossexualidade”, explicou.
player2
player2
player2