
A terceira temporada de "The White Lotus" chegou chutando a porta! No primeiro episódio, exibido no último domingo (16) pela HBO e Max, uma sequência provocativa entre dois irmãos gerou choque, teorias e até repulsa entre os espectadores. A web não demorou para reagir, com muitos questionando se a série foi longe demais.
No episódio, os irmãos Saxon Ratliff (Patrick Schwarzenegger) e Lochlan (Sam Nivola) compartilham um quarto durante uma viagem da família pela Tailândia. O clima estranho começa quando Saxon faz comentários sobre a irmã Piper (Sarah Catherine Hook) e pergunta a Lochlan sobre seus gostos pornográficos. Até aí, já era desconfortável o suficiente. Mas a coisa fica ainda mais bizarra quando Saxon aparece nu no banheiro e percebe que Lochlan o observa de um jeito sugestivo.
O desconforto do público foi instantâneo. A cena não deixou totalmente claro, mas trouxe um ar de tensão entre os personagens que chamou a atenção. E, como sempre, a internet não perdeu tempo e reagiu sem filtro.

No X (antigo Twitter), os comentários variaram entre choque, piadas e pura indignação: "Acabei de ver a estreia de "The White Lotus." É impressão minha ou a série insinuou incesto entre esses irmãos?!" comentou um usuário. "Gente, eu amo uma polêmica, mas isso foi longe demais. Meu cérebro fritou", expressou outro. Teve ainda quem dissesse: "A HBO realmente acordou e escolheu o CAOS. Que cena foi essa?!"
Se havia alguma dúvida, Patrick Schwarzenegger jogou lenha na fogueira. Em entrevista ao Decider, ele admitiu que a relação dos personagens carrega uma "energia incestuosa"."Saxon se acha um sabe-tudo, o irmão mais velho que quer moldar o caçula. Mas tem uma tensão esquisita entre eles, algo meio fora do normal", comentou o ator.
Em conversa com a Vanity Fair, Schwarzenegger revelou que o criador da série, Mike White, plantou "easter eggs" ao longo do episódio para alimentar essa atmosfera ambígua.

Agora, a grande pergunta: será que a série vai realmente explorar esse enredo ou só quis chocar geral no primeiro episódio? Com o histórico de "The White Lotus" de brincar com temas polêmicos, pode ser que tudo seja uma provocação calculada. Mas também pode ser que a trama vá ainda mais fundo nesse território delicado.
Seja como for, a estreia já garantiu que todo mundo vai continuar assistindo – nem que seja só pra ver até onde essa história bizarra vai dar.