Ludmilla sofre racismo em premiação, divulga vídeo e lamenta: 'Até quando isso?'
Publicado em 31 de outubro de 2019 18:02
Por Patrícia Dias
Ludmilla foi eleita 'Cantora do Ano' no Prêmio Multishow, que aconteceu no Rio de Janeiro, onde sofreu racismo durante o evento de música. No Instagram, a funkeira compartilhou um vídeo em que aparece sendo atacada com comentário preconceituoso. 'Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente', lamentou nesta quinta-feira (31)
Ludmilla contou que sofreu ataque racista durante o premiação nesta quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Ludmilla denunciou racismo durante o Prêmio Multishow e postou vídeo na web nesta quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Ludmilla mandou recado para racistas nas redes sociais
Ludmilla processou a socialite Val Marchiori por injúria racial
Ludmilla prestou queixa contra o apresentador Marcão do Povo
Ludmilla foi eleita 'Cantora do Ano' no Prêmio Multishow 2019
Ludmilla teve sua conta no Instagram hackeada
Ludmilla recebeu comentários preconceituosos na web
Ludmilla foi vítima de ataques racistas na internet
Veja + após o anúncio

Eleita "Cantora do Ano" no Prêmio Multishow 2019, Ludmilla denunciou racismo durante o evento de música. No Instagram, a funkeira publicou um vídeo em que aparece sendo atacada com comentário preconceituoso. "Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente. Cara, até quando isso? Olha, as coisas para mim e acho que para maioria dos brasileiros nunca foram fáceis. E com preconceito e julgamentos pelo tom de pele vocês só complicam as coisas. A vontade de diminuir é tanta que não pensam nas consequências dos seus atos", desabafou Ludmilla, vítima também de criminosos virtuais, nesta quinta-feira (31).

Cantora manda recado para racistas

O episódio aconteceu enquanto Ludmilla caminhava para receber o troféu no palco. "Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da Justiça ser lenta, aqui as pessoas que praticam racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso. Ainda bem que eu tenho meu Deus e uma família que não me deixa desmoronar diante dos racistas. A cobrança de vocês uma hora vai chegar", afirmou a artista, elogiada pela namorada, Brunna Gonçalves, após vaias em premiação.

Funkeira foi vítima de ataques outras vezes

Essa não é a primeira vez que praticam racismo contra Ludmilla. Em 2016, a cantora foi vítima de ataques na internet e esteve na Delegacia de Repressão Contra Crimes de Informática, onde denunciou o crime. "O racismo envolve preconceito e discriminação. Temos que dar um basta a qualquer tipo de preconceito e não podemos permitir essa falta de respeito e amor ao próximo", comentou na ocasião. Ludmilla ainda processou Val Marchiori por injúria racial. A socialite foi condenada a indenizar a funkeira em R$ 10 mil após comentário sobre o cabelo da funkeira.

Artista prestou queixa contra apresentador

No ano seguinte, Ludmilla prestou queixa contra o apresentador Marcão do Povo. "Quando ele foi demitido pela Record, eu pensei 'caraca, fez bem, não está conivente com este tipo de ação e não concorda com este tipo de crime'. Quando eu soube que o SBT o contratou, eu pensei 'oi?'. Não posso mudar nada. É algo que me assustou e não imaginei isso. Olha o jeito que ele fala no vídeo. É só ver! Se fosse qualquer tipo de gíria, tinha de falar com quem ele conhece. Quem é gay não pode ser chamado de 'veadinho' por quem não o conhece. A pessoa vai ficar furiosa. Se for um amigo é diferente. Só deve usar isso com quem é amigo. Dá para ver, durante o vídeo, quando a pessoa está de maldade ou na pureza. Você não é idiota e sabe das coisas".

(Por Patrícia Dias)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Graciele alfineta Amabylle e lamenta exposição de polêmica familiar após perfil fake vir à tona: 'Porradas que a vida vai dando'
Graciele alfineta Amabylle e lamenta exposição de polêmica familiar após perfil fake vir à tona: 'Porradas que a vida vai dando'
2 de novembro de 2023
Da Novela 'Renascer' até música de Ludmilla: tudo sobre os 'sinais' de Vanessa Lopes em 'coringada' no BBB 24
Da Novela 'Renascer' até música de Ludmilla: tudo sobre os 'sinais' de Vanessa Lopes em 'coringada' no BBB 24
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Novo vídeo pornô? Andressa Urach publica foto com Pistolinha e revela novidade: 'Pela porta dos fundos'
Novo vídeo pornô? Andressa Urach publica foto com Pistolinha e revela novidade: 'Pela porta dos fundos'
15 de janeiro de 2024
Separação?! Ana Hickmann toma importante decisão após acusar o marido, Alexandre Correa, de ameaça e agressão
Separação?! Ana Hickmann toma importante decisão após acusar o marido, Alexandre Correa, de ameaça e agressão
12 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias