Virgínia Fonseca, Bianca Andrade e mais: como famosos estão influenciando no mercado de importação
Publicado em 8 de julho de 2025 às 19:59
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Luis Müller, sócio da Asia Source, destaca que missão à China é um divisor de águas para empresários que buscam crescer e competir no mercado global
Influenciadores e empreendedores como Virginia Fonseca, Bianca Andrade, Carlinhos Maia, Thiago Nigro e mais são exemplos que estimulam o mercado nacional a apostar na conexão direta com fornecedores Luis Müller, sócio da Asia Source, destaca que missão à China é um divisor de águas para empresários que buscam crescer e competir no mercado global Famosos exercem uma influência poderosa sobre o mercado da importação por meio de visibilidade, desejo aspiracional e comportamento de consumo que serve como referência para o público. Quando uma celebridade é vista usando um produto importado exclusivo, como um perfume francês, uma bolsa italiana ou um carro alemão, o produto ganha prestígio instantâneo Isso cria demanda aspiracional: o público deseja consumir o que o ídolo consome.
Veja + após o anúncio

A importação direta da China vem ganhando cada vez mais espaço no radar dos empresários brasileiros, e até celebridades têm mostrado interesse na estratégia para ampliar seus negócios. Influenciadores e empreendedores como Virginia Fonseca, Bianca Andrade, Carlinhos Maia, Thiago Nigro e mais são exemplos que estimulam o mercado nacional a apostar na conexão direta com fornecedores - e alguns deles asiáticos.

Famosos exercem uma influência poderosa sobre o mercado da importação por meio de visibilidade, desejo aspiracional e comportamento de consumo que serve como referência para o público. Quando uma celebridade é vista usando um produto importado exclusivo, como um perfume francês, uma bolsa italiana ou um carro alemão, o produto ganha prestígio instantâneo. Isso cria demanda aspiracional: o público deseja consumir o que o ídolo consome.

A Asia Source, empresa referência em importação no Brasil, aproveita esse movimento e promove uma missão exclusiva para empresários participarem da Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo, realizada na China, com edições em abril e outubro. A iniciativa oferece suporte técnico, jurídico e logístico, além de abrir portas para networking de alto nível, uma oportunidade para quem deseja sair da bolha do mercado local e disputar espaço em um cenário global.

“É um momento em que o empresário percebe que crescer sozinho não é mais suficiente. Essa viagem representa um divisor de águas”, afirma Luis Müller, sócio da Asia Source. “Nosso papel é facilitar o acesso a fornecedores confiáveis, validar produtos e garantir um plano real de crescimento.”

Veja também
Nem Virgínia, nem Boca Rosa: quase ninguém sabe, mas mãe de famosa influenciadora foi grande amiga de Ayrton Senna

Tradicionalmente, a maior parte dos empresários brasileiros ainda depende de distribuidores locais e compra por catálogo, com margens apertadas e pouca diferenciação. A missão busca romper esse ciclo ao oferecer o caminho para importar direto da fonte, ampliando margem e competitividade.

Além do acesso direto aos fornecedores, o networking entre os participantes é um dos principais benefícios. “Empresários que enfrentam desafios parecidos trocam experiências e criam parcerias que impulsionam seus negócios”, diz Müller.

Para quem deseja inovar e expandir, essa é a oportunidade de explorar o potencial do comércio internacional com segurança e inteligência, seguindo os passos de famosos que já transformaram suas carreiras ao ampliar suas operações com importações.

Celebridades não apenas influenciam tendências de consumo, mas também moldam o que será importado, como será comercializado e para quem será vendido. Sua influência vai do desejo do consumidor até decisões estratégicas de importadores, redes varejistas e distribuidores.

Matérias relacionadas
Nem Claro, nem Santander: Wepink, marca de beleza de Virgínia, supera até bancos com 90 mil reclamações em 2024. Entenda os motivos!
Nem Claro, nem Santander: Wepink, marca de beleza de Virgínia, supera até bancos com 90 mil reclamações em 2024. Entenda os motivos!
Qual o perfume da Virgínia mais vendido? 10 fragrâncias da WePink que são idênticas as importadas e vão te deixar com cheiro de rica
Qual o perfume da Virgínia mais vendido? 10 fragrâncias da WePink que são idênticas as importadas e vão te deixar com cheiro de rica
Conheça quatro marcas que contam com maquiagem em stick além da Boca Rosa
Conheça quatro marcas que contam com maquiagem em stick além da Boca Rosa
Palavras-chave
Famosos brasileiros Dinheiro Curiosidades
Sobre o mesmo tema
‘Não acredito em Virgínia Fonseca': a forte opinião de Alexandre Frota sobre o programa da influenciadora digital no SBT
‘Não acredito em Virgínia Fonseca': a forte opinião de Alexandre Frota sobre o programa da influenciadora digital no SBT
11 de junho de 2025
Fotos de Virginia Fonseca e Vini Jr. juntinhos? Rumores rendem dor de cabeça e influenciadora aciona a Justiça. Entenda!
Fotos de Virginia Fonseca e Vini Jr. juntinhos? Rumores rendem dor de cabeça e influenciadora aciona a Justiça. Entenda!
23 de setembro de 2025
Notícias similares
Últimas Notícias
Entrevista | Bárbara Borges reflete sobre romances em 'A Fazenda' e relembra reencontro com Iran Malfitano no reality: 'O que tem que ser tem força'
Entrevista | Bárbara Borges reflete sobre romances em 'A Fazenda' e relembra reencontro com Iran Malfitano no reality: 'O que tem que ser tem força'
4 de dezembro de 2025
Tamires sai de 'A Fazenda 17' hoje (04/12)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra queda na porcentagem de peoa em 11ª Roça
Tamires sai de 'A Fazenda 17' hoje (04/12)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra queda na porcentagem de peoa em 11ª Roça
4 de dezembro de 2025
Últimas Notícias