Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Pele sem manchas escuras! Saiba depilação ideal e cuidados para evitar as marcas

Na estação em que o corpo está ainda mais em evidências, as marcas escuras na região da axila e virilha costumam a incomodar muitas mulheres. Veja a seguir como prevenir, amenizar e tratá-las!

A chegada do verão afeta diretamente a relação de muitas mulheres com a pele! Além de redobrar os cuidados com hidratação e optar por um skincare mais leve, é comum perceber, por conta da maior exposição do corpo, manchas nas axilas e virilhas. O Purepeople conversou com duas dermatologistas, a Dra. Tathiana Antony e Dra. Natasha Crepaldi, para descobrir tudo sobre essa questão. Confira mais detalhes a seguir!

O aparecimento de tais manchas pode acontecer por diversos fatores: questões hormonais, gravidez, alergias e também o atrito de roupas e lâminas de barbear. "A pele dessas regiões tem espessura mais fina do que o resto do corpo, o que as torna naturalmente sensíveis", sinaliza a Tathiana, da Clínica Renewmed. "O uso de produtos contendo álcool em sua composição como desodorantes é também um vilão", acrescenta.

Cremes ajudam a melhorar aparência da pele

Natasha, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), indica que as manchas podem ser amenizadas com uso de cremes hidratantes. "Eles deixam a pele mais resistente e diminuem o atrito, reduzindo o trauma na pele e, consequentemente, a pigmentação", explica a médica, indicando a importância de procurar orientação especializada para cada caso.

Tratamentos como depilação a laser e peeling suavizam manchas

Para que o incômodo com as manchas diminua a longo prazo, a dica é investir em tratamentos estéticos, como a depilação a laser ou fotodepilação e em peelings químicos, sempre com a consultoria do seu dermatologista de confiança. "A depilação a laser além de clarear a pele, ajuda a evitar manchas decorrentes do atrito com a cera e gilete. A depilação feita com a luz pulsada que destrói os pelos, atacando a melanina, substância que dá cor à pele e aos pelos", indica Tathiana.

Esfoliação ajuda a reduzir lesões

Para quem não pode investir em um tratamento nesse momento, prefere lâmina de barbear ou está em uma viagem, por exemplo, há a opção de esfoliar a pele antes da depilação. "Uma esfoliação com mel e açúcar mascavo pré-depilatória ajudaria a não encravar os pelinhos que irão nascer, reduzindo o risco de lesões", aponta Natasha. Independente da forma de depilação escolhida, dentro das suas possibilidades, é importante lembrar que o importante é você estar feliz e satisfeita com seu corpo! Para saber mais novidades sobre o verão, acesse o canal especial do Purepeople para essa estação.
(Por Marilise Gomes)

 

 

 

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.