Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Depilação a laser funciona? Veja por que os pelos param de crescer com a técnica

Depilar não é um procedimento muito agradável, já que, na maioria das vezes, costuma ser uma prática bem dolorosa. Mas e se ela fosse definitiva? É o que garante a técnica feita com laser após 10 sessões. Em entrevista para o Purepeople, a especialista em estética Ana Carolina Cury revela o que leva o pelo a parar de crescer e como devem ser os cuidados após a realização

A depilação a laser promete acabar com os pelos de vez, mas será que ela realmente funciona? Diferentemente da que é feita com cera, ela não deixa a pele flácida e, assim como a robótica, utiliza um material inovador e tecnológico. Em entrevista para o Purepeople, a fisioterapeuta e especialista em estética, Ana Carolina Cury, esclarece o motivo que garante o não crescimento dos pelos, além de explicar como ela funciona. "A depilação a laser elimina de maneira eficiente e prática os pelos indesejáveis ao longo de 10 sessões", assegura a especialista.

Por que o pelo não cresce mais? 'A raiz do pelo é cauterizada'

Da mesma maneira que o procedimento de retirar a micropigmentação, esse tipo de depilação é realizada com um aparelho que emite o laser e costuma doer, diferentemente da fotodepilação, que é menos dolorida. "É uma luz que é atraída pela melanina do pelo, por isso é importante ter um bom contraste entre a pele e a cor do pelo", comenta a profissional do Espaçolaser ao descrever o procedimento: "Essa luz emitida percorre toda a haste do pelo até chegar no bulbo, cauterizando a raiz." Por queimar todo o pelo, é essencial fazer as manutenções no tempo determinado. "Devemos seguir os intervalos corretos para que os pelos sejam atingidos na fase ideal de crescimento e dessa forma o tratamento seja eficaz", recomenda Ana Carolina ao revelar: "A partir do momento que a raiz do pelo é cauterizada definitivamente, eles não voltam a nascer." É possível que o procedimento não funcione como o desejado e isso vai depender de vários fatores: "Em casos isolados como em condições hormonais especiais, fatores genéticos/familiar ou em uso de alguns medicamentos específicos, podem necessitar de sessões de manutenção."

Cuidados após o procedimento: 'Proteger a área do sol'

Para realizar a depilação, a cliente passa por uma análise. "Quando iniciamos um tratamento avaliamos minuciosamente a área para escolher o melhor parâmetro para aquele cliente, levando em consideração o tipo de pele, espessura e cor do pelo, dessa forma o tratamento é personalizado e seguro", declara a especialista em estética ao relatar: "As áreas devem estar sempre bem hidratadas previamente, com a pele íntegra, pelos curtos e sem bronze ativo com, no mínimo de 30 dias sem sol." Logo após a sessão, alguns cuidados se tornam essenciais: "O cliente deve proteger a área do sol por mais 7 dias, preferir roupas leves no dia da sessão e caprichar na hidratação."

Contraindicações: 'Pelos loiros, brancos e ruivos'

Por ser atraído pela melanina, quem tem o pelo bem claro não costuma se dar bem com o procedimento. "Outra atenção importante são os pelos loiros, brancos e ruivos que resistem ao tratamento, não trazendo resultado satisfatório ao paciente", aposta a profissional ao indicar: "Recomendamos a todos realizarem uma avaliação da região que deseja eliminar os pelos para a indicação correta do procedimento." A depilação não deve ser feita em pessoas "com bronze ativo, gestantes ou que tenham doenças autoimunes, ou que façam uso de isotretinoína via oral".

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.