Viviane Araújo, grávida pela 1ª vez, explica tratamento conseguir ser mãe: 'Ovodoação'
Publicado em 23 de março de 2022 19:01
Por Igraínne Marques
Viviane Araújo, que está grávida do primeiro filho, fez uso da ovodoação para engravidar, ou seja, contou um óvulo doado e com uma fertilização in vitro. A artista explicou o que a levou a optar pelo procedimento e deu detalhes sobre a gestação. Veja!
Viviane Araújo, grávida pela 1ª vez, explica tratamento conseguir ser mãe: 'Ovodoação' Viviane Araújo detalha processo para engravidar e o que a levou a tentar fertilização in vitro (FIV) Viviane Araújo explica o que a levou a tentar tratamento para engravidar aos 46 anos Viviane Araújo explica que tentou engravidar do marido, Guilherme Militão, uma evz com tratamento, mas tentativa falhou Viviane Araújo começou processo para engravidar em junho de 2021
Veja + após o anúncio

Viviane Araújo, que está grávida do primeiro filho, explicou que nunca se incomodou com a ideia de contar com um óvulo doado. A artista conseguiu o teste positivo após fazer uma fertilização in vitro (FIV) com a ajuda do óvulo de outra mulher. Seu útero, embora tivesse apresentado um problema nos primeiros exames, foi tratado e ficou "pronto" para receber um bebê.

Aos 46 anos, a estrela da Salgueiro, que seguirá como rainha de bateria da escola, embora pretenda diminuir o ritmo, contou que nunca congelou os óvulos. "O processo todo [para engravidar] começou em junho de 2021. Primeiro, tive que fazer uma videohisteroscopia para saber se estava tudo bem com o meu útero e poder gerar um bebê", contou Viviane em entrevista à revista "Crescer".

"Eu também sabia que tinha problema com a ovulação; eu não congelei óvulos, então, seria difícil na minha idade, mesmo fazendo tratamento para ovular, e quis logo partir para a ovodoação. Isso já estava claro na minha cabeça, nunca foi um problema, pelo contrário, acho que só ajuda, nos faz ter mais esperança de realizar nosso sonho, nosso desejo de ser mãe", avaliou.

Viviane Araújo tentou engravidar uma vez e sofreu com resultado negativo

Embora tenha anunciado a gravidez em dezembro, a artista explicou que o sucesso só veio após uma tentativa falha. "Em novembro, fizemos a primeira transferência, mas não deu certo. A gente criou uma expectativa muito, muito grande, mas não deu certo. E falamos: 'Vamos tentar novamente'", contou.

"Só que a gente achou que não iríamos conseguir em 2021, pois já estava no fim do ano. Conseguir outra doadora compatível com as minhas características não seria fácil, a clínica entraria em recesso e seria complicado... Mas no começo de dezembro acharam uma doadora", revelou.

"Eu já tinha planejado uma viagem de Réveillon, tinha decidido que tentaria novamente após o Carnaval para ficar mais tranquila, mas pensei que, se Deus estava mandando esse presente, eu deveria aceitar. Então, realizei a outra transferência em 16 de dezembro e, no dia 24, fiz o teste e deu positivo. Foi o momento que gravei aquele vídeo de muita emoção e realização plena", lembrou Vivi.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Gravidez dos famosos Filhos de famosos Entretenimento Principais notícias Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Rafaella Justus, após rinoplastia, é alvo de críticas na web e Ticiane Pinheiro defende a filha: 'Essa foto é...'
Rafaella Justus, após rinoplastia, é alvo de críticas na web e Ticiane Pinheiro defende a filha: 'Essa foto é...'
6 de março de 2024
Rafaella Justus exibe nariz após cirurgia em vídeo e internautas apontam outro procedimento: 'Tá nítido que fez'
Rafaella Justus exibe nariz após cirurgia em vídeo e internautas apontam outro procedimento: 'Tá nítido que fez'
19 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias