A arte imita a vida… infelizmente. No capítulo desta terça-feira (25) de "Três Graças", Viviane (Gabriela Loran) finalmente foi pedida em namoro por Leonardo (Pedro Novaes), mas a reação odiosa do filho de Ferette (Murilo Benício) destruiu completamente o momento.
Ao revelar ser uma mulher trans, a melhor amiga de Gerluce (Sophie Charlotte) teve de ouvir comentários tenebrosos do rapaz - incluindo um questionamento totalmente equivocado sobre ela ser “homem”.
Não é novidade para ninguém que o Brasil é um dos países que mais mata e fere pessoas por transfobia. Aguinaldo Silva retratou parte dessa realidade em forma de crítica, mostrando a reação desproporcional do personagem de Novaes. E, claro, as redes sociais se indignaram! A cena forte tomou conta do X, antigo Twitter, onde muitos decretaram que o personagem é transfóbico.
Ao longo de diversos capítulos, vimos o amor nascer e florescer entre Viviane e Leonardo. Desde o primeiro encontro no elevador, os dois construíram uma história de paixão, com flertes, beijos e sentimentos mútuos. Ela, mesmo com receios, deu uma chance ao amor e o garoto aparentemente correspondia. Porém, no capítulo mais recente, ele resolveu estragar tudo!
O herdeiro de Ferette apareceu de surpresa na fundação onde Vivi trabalha e a beijou, sendo rapidamente afastado por ela, que pediu respeito no ambiente profissional. O rapaz insistiu e disse que queria namorar com ela, mas mudou completamente de postura quando ela decidiu abrir uma parte sensível de sua vida e contar que é uma mulher trans, ou seja, nasceu designada como do sexo masculino, mas se identifica e vive como mulher.
Ao escutar a revelação, Leonardo se revoltou, disse ter sido enganado e ainda a agrediu verbalmente: “Você é um homem!”. A jovem caiu no choro e correu até Gerluce para pedir ajuda. Ele, por sua vez, foi para um bar “encher a cara” e acabou sendo agredido, de tão alterado que ficou. Nas redes sociais, o público DETONOU a atitude do “mocinho”.
“Que nojo do Leonardo! Ele passando a mão na boca… quero entrar na novela e acabar com ele. Pqp”, escreveu uma pessoa no X. “O típico transfóbico de m*rda. Fala que ama, que quer cuidar, que está apaixonado, mas na primeira oportunidade vira as costas e sai bostejando. Cruel demais! Tadinha da Vivi”, disse outro. Veja mais reações: