Yhudy, filho mais velho de Wesley Safadão, passou por uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (19), após descobrir um tumor no cérebro. O menino de 14 anos passa bem, já está em casa e resultados preliminares da biópsia apontam que se trata de um tumor benigno. No entanto, uma atitude do pai forrozeiro gerou revolta nas redes sociais.
No mesmo dia em que o adolescente passou pela operação, Wesley gravou o DVD “Muído de Vaquejada” em Surubim, no Pernambuco. Segundo fontes do Portal Leo Dias, o cantor chorou muito nos bastidores e cogitou cancelar a gravação, mas foi convencido a honrar o compromisso em consideração ao público e aos convidados do projeto.
O insider também relata que o profissionalismo de Safadão, que concluiu o DVD sem demonstrar que estava abalado.
A decisão em manter a gravação do DVD rendeu críticas ao cantor, como mostram comentários no perfil de Leo no Instagram. “Se uma cirurgia gravíssima de um filho não foi suficiente pra ele cancelar o show... O que seria?”, questionou uma internauta. “João Gomes deixou um show e foi ver o nascimento do filho”, lembrou uma seguidora. “Quase [cancelou]? Se ele ficou assim, imagine a mãe”, disse uma moça. “O filho é da mãe mesmo”, detonou mais uma mulher.
Também houve quem defendesse a escolha do artista. “Gente, parem de julgar! Ele já tinha programado o DVD, descobriu no dia. Mas lembre-se: o Yudi não estava só”, escreveu um fã. “Ele é um bom pai, Yhudy é o primogênito dele, ele deve ter ficado super abalado, porém os médicos devem ter tranquilizado e ele pode ir fazer o trabalho dele”, comentou outra pessoa.
Comunicado Oficial
São Paulo, 24 de setembro de 2025
Informamos que, na sexta-feira (19), Yhudy, filho de Mileide Mihaile e Wesley Safadão, de 14 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência, realizada com êxito, em São Paulo, após a descoberta repentina de um tumor. O diagnóstico ocorreu a partir de queixas de dores de cabeça apresentadas nos últimos dias.
Exames constataram um tumor ósseo no osso parietal do crânio, conhecido como granuloma eosinófilo (histiocitose de Langerhans). O resultado da biópsia está em andamento, mas até o momento, os indícios mostram que trata-se de um tumor benigno e que não haverá necessidade de tratamento complementar, como a quimioterapia.
Yhudy recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (22), e já se encontra em casa recebendo os cuidados necessários.
As famílias agradecem a preocupação e o carinho que têm recebido neste momento delicado e reforça que Yhudy está bem.
Pedimos respeito à privacidade para assegurar um ambiente tranquilo para sua recuperação. A prioridade, neste momento, é garantir que ele receba os cuidados necessários e todo o apoio para retomar gradualmente sua rotina.