Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por escolher e furar fila da vacina contra a covid-19

Wesley Safadão e a mulher, Thyane Dantas, foram indiciados após receberem a vacina contra o coronavírus de maneira irregular. Além do casal, outras seis pessoas também deverão responder na Justiça pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária.

Wesley Safadão e a mulher, Thyane Dantas, foram indiciados por irregularidades na vacinação contra o coronavírus. O cantor, que chegou a testar positivo para a doença, e a influencer são acusados de escolher a vacina e furar fila da vacinação. Por este motivo, o casal terá que responder na Justiça. Além deles, outras seis pessoas também foram acusadas pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária. No total, a pena somada pode chegar a 13 anos de prisão.

Segundo o site "G1", o inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará. Safadão e Thyane responderão por peculato e infração a determinação do poder público. Já a produtora do cantor, Sabrina Tavares, é acusada de crime de violação de medida sanitária. Na época em que declarou estar com coronavírus, o cantor foi acusado de apresentar um exame falso e foi às redes sociais se defender.

Três servidores públicos foram responsáveis pela vacinação irregular de Safadão e Thyane

Segundo o site do Tribunal de Justiça, "o crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro".

Três servidores públicos foram responsáveis pela vacinação irregular do trio. Outras duas pessoas também facilitaram a imunização de Safadão, Thyane e Sabrina por fazerem a ponte entre o trio e os agentes de saúde.

Wesley Safadão e Thyane Dantas se vacinaram em julho
Wesley Safadão e Thyane Dantas se vacinaram em julho

"No total, oito pessoas foram indiciadas no inquérito policial, sendo sete delas, incluindo o cantor e a esposa, pelos crimes de peculato e por infração a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cujas penas somadas podem chegar a treze anos de prisão", informa a nota da polícia.

"Os três servidores agiram, de acordo com o apurado, de maneira voluntária e deliberada, sem qualquer tipo de ciência, autorização ou conivência por parte da SMS de Fortaleza, a qual, inclusive, prestou todo apoio à investigação da Delegacia de Combate à Corrupção. No total, 19 pessoas foram ouvidas durante as apurações policiais".

Wesley Safadão e Thyane Dantas recebem vacina irregular contra o coronavírus

No dia 8 de julho, Thyane Dantas, então com 30 anos, furou a fila e recebeu a vacina contra a covid-19. Na época, o calendário previa a imunização de pessoas com mais de 32 anos. No mesmo dia, Wesley Safadão e Sabrina Tavares foram a um posto em um shopping. Os dois foram investigados por escolherem qual vacina tomar.

Segundo a polícia, Safadão não pagou para receber o imunizante e foi favorecido por "satisfação de interesses pessoais" dos agentes de saúde.

Ainda segundo o G1, Safadão prestou depoimento no dia 15 de setembro, na sede da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), e teve a companhia de um advogado. A mulher do artista, Thyane Dantas, foi ouvida no dia 21 de setembro. O inquérito que apura o caso envolvendo Wesley Safadão, Thyane e Sabrina foi aberto pela polícia no dia 15 de julho, semana seguinte em que os três receberem o imunizante.

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.