






Xuxa rendeu assunto nesta semana ao lembrar a polêmica declaração de Jair Bolsonaro, que, em 2022, disse que “pintou um clima” diante de meninas de 14 anos. No entanto, as frases problemáticas do ex-presidente não são o único motivo para a apresentadora ter ranço dos bolsonaristas: ela também foi traída por uma ex-paquita, com quem cortou laços por conta das diferenças políticas.
Xuxa está rompida com Andréa Sorvetão e o marido, Conrado, desde 2021, quando eles se assumiram apoiadores do então presidente e se autodenominaram "casal hétero, cristão e tradicional". No ano seguinte, a ex-paquita esteve contra a apresentadora em um processo judicial com uma deputada bolsonarista. Segundo o jornal Extra, essa foi a gota d’água definitiva para o rompimento.
Xuxa processou a deputada federal Carla Zambelli após ter seu livro, “Maya”, associado a “depravação e pedofilia”. Com temática LGBTQIA+, a obra conta a história de uma bebê que tem duas mães e é inspirada na trajetória de sua afilhada.
A apresentadora pediu R$ 150 mil por danos morais na Justiça, sob alegação de que as afirmações da deputada são caluniosas e causariam danos à sua imagem, mas perdeu o processo em duas instâncias.
Zambelli contou com o apoio de Sorvetão no processo e agradeceu publicamente à ex-paquita. “Agradeço a advogada Dra. Karina Kufa, que fez a minha defesa neste processo, e a Andréa Sorvetão, por enfrentarem esse processo comigo”, escreveu ela em seu perfil no X, antigo Twitter.
Ainda de acordo com o Extra, Xuxa e as ex-paquitas ficaram chocadas com a atitude de Andréa. Afinal, antes do rompimento, a apresentadora prestou ajuda à família de Sorvetão diversas vezes. Ela pagou a escola da filha do casal durante um tempo e emprestou um de seus apartamentos para eles morarem.
Em entrevista ao Purepeople, em março de 2023, Xuxa desabafou sobre a perda de amizades por conta do apoio a Bolsonaro. Além de Sorvetão, ela também estava com relações rompidas com a irmã, Mara Rubia, que morreu antes de elas se reconciliarem.
“Eu acho que, nessas eleições, deu pra gente ver quem são as pessoas de verdade. Não acredito que seja só um desapontamento. É você se conscientizar, é você realmente saber que essas pessoas não eram quem você imaginava que fossem. Aliás, tinham pessoas muito perto que as pessoas diziam: 'Cuidado, essas pessoas só te usam, quando querem alguma, ficam rindo, ficam perto de você, ficam te bajulando'. E eu achava que não era verdade, que meu coração não podia tá tão enganado. E tava. Essas pessoas, na primeira oportunidade que viram um cara com um sinal de arma na mão, disseram: 'É esse cara que eu quero seguir'”, disparou.