Além de Yasmin Brunet, veja 5 famosas que tem síndrome do intestino irritável e mudaram drasticamente a dieta com o diagnóstico
Publicado em 17 de maio de 2024 17:25
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
A síndrome do intestino irritável, mostrada por Yasmin Brunet como um dos principais fatores na mudança da sua dieta, também pegou diversas famosas de surpresa e as fez mudar seus hábitos. Veja quem!
Além de Yasmin Brunet, conheça 5 famosas que mudaram suas dietas após diagnóstico de síndrome do intestino irritável Yasmin Brunet revelou em suas redes sociais uma nova dieta fodmap devido à síndrome do intestino irritável Além de Yasmin Brunet, Fernanda Paes Leme também precisou mudar sua alimentação após ser internada com SII A cantora Cher também mudou sua alimentação e passou a se dedicar à ioga após descobrir o diagnóstico Kirsten Dunst, a Mary Jane do 'Homem Aranha', fez um desabafo sobre o quanto a síndrome do intestino irritável afetou seu psicológico
Veja + após o anúncio

Yasmin Brunet não esconde os detalhes de sua vida pessoal e, na última quinta-feira (17), contou como será feita sua nova dieta, conhecida como 'fodmap'. Ao lado do nutricionista Daniel Coimbra, a modelo que foi confundida com a filha de Monique Evans se surpreendeu com a restrições na sua alimentação.

Para começar, o profissional explicou que a dieta fodmap é concentrada em baixos carboidratos fermentáveis. E o fato de Yasmin Brunet estar passando por este tipo de restrição, que não é muito frequente, é por ser diagnosticada com síndrome do intestino irritável.

A síndrome, que também é conhecida como Cólon Espástico, é caracterizada por uma desordem no funcionamento do intestino que pode causar dor abdominal, estufamento, constipação, diarreia e até mesmo alguns destes sintomas em conjunto.

Além do problema de saúde, a filha de Luiza Brunet também tem lipedema e sibo, um supercrescimento bacteriano que causa o excesso e desequilíbrio de bactérias no intestino delgado. Por isso, precisou adequar sua alimentação a uma dieta super restrita evitando alguns alimentos e itens como alho, cebola, brócolis, feijão, xilitol (adoçante), chiclete.

Apesar do seu choque dizendo que essa será a dieta mais difícil da sua vida, Yasmin Brunet não está sozinha nesta luta. Ao lado da influenciadora, outras famosas a nível mundial também tiveram que fazer alterações em sua dieta pelo mesmo problema de saúde. Se liga na lista com 5 grandes nomes que separamos abaixo.

Fernanda Paes Leme

Em janeiro de 2022, Fernanda Paes Leme foi internada com síndrome do intestino irritável. O problema não tinha sido revelado desde então, mas trouxe uma mudança significativa em sua vida, já que a apresentadora mudou sua dieta e passou a se dedicar à ioga: "É muito importante não deixar passar nenhum sinal estranho do nosso corpo. Eu sentia dores fortes, cólicas e deixava pra lá, até realmente ter uma crise bem séria", disse na época.

Cher

Grande ícone da música pop mundial, nem mesmo Cher escapou da síndrome do intestino irritável. Assim como Fernanda Paes Leme, ela sofreu com os sintomas durante anos até procurar ajuda médica e, quando foi diagnosticada, procurou uma dieta que a ajudasse, além de começar a praticar ioga.

Kirsten Dunst

A icônica Mary Jane da primeira trilogia dos filmes do 'Homem Aranha', Kirsten Dunst descobriu a SII em 2006, quando ainda estava no papel de destaque. Na época, a atriz também revelou uma dieta especial para controlar os sintomas, e foi além dizendo que a síndrome causou um impacto na sua autoestima e teve relação com quadros de depressão e ansiedade.

Rina Sawayama

Considerada uma das principais apostas da nova geração do pop underground, Rina Sawayama desabafou sobre a pressão estética mesmo quando se tem problemas com a síndrome do intestino irritável: "A pressão com as garotas pop é que, mesmo que você não esteja tendo um dia tão bom, mesmo que você esteja com muito jet lag ou sua SII esteja enlouquecendo, você tem que parecer muito gostosa".

Tyra Banks

O caso da apresentadora Tyra Banks é bastante parecido com o de Yasmin Brunet. Bastante famosa nos EUA, ela revelou ter sofrido com muitos gases em sua luta contra a síndrome do intestino irritável e, por isso, passou a se dedicar a uma dieta fodmap. Livre de carboidratos fermentáveis, ela conseguiu manter sua saúde em dia.

Sobre
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros Dieta Doença Listas Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
Mudou muito? 11 fotos de Karoline Lima antes da fama; veja transformação da ex de Éder Militão e namorada de Léo Pereira ao longo dos anos
Mudou muito? 11 fotos de Karoline Lima antes da fama; veja transformação da ex de Éder Militão e namorada de Léo Pereira ao longo dos anos
30 de abril de 2024
'BBB 24': Com Yasmin Brunet e Vanessa Lopes confirmadas, web 'prevê' treta no reality. Veja memes!
'BBB 24': Com Yasmin Brunet e Vanessa Lopes confirmadas, web 'prevê' treta no reality. Veja memes!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Irreconhecível': com câncer, Kate Middleton perde MUITO PESO e gera apreensão na Família Real, diz jornal
'Irreconhecível': com câncer, Kate Middleton perde MUITO PESO e gera apreensão na Família Real, diz jornal
23 de maio de 2024
Monique Evans, com 10 kg a menos, revela método poderoso para secar a barriga antes de casamento: 'Limpeza no organismo'
Monique Evans, com 10 kg a menos, revela método poderoso para secar a barriga antes de casamento: 'Limpeza no organismo'
20 de maio de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias