Alessandra Maestrini assume bissexualidade: 'Minha sexualidade não é uma doença'
Publicado em 12 de agosto de 2014 17:36
Por Fernanda Laskier | Editora-chefe
Carioca, escorpiana e ciclista amadora, preza pela liberdade em todas as áreas da vida: das relações a como se vestir ou arrumar o cabelo
Alessandra Maestrini surpreendeu seus fãs nesta terça-feira (12). Em um texto de sua autoria, publicado na revista "Caras", a atriz de 37 anos assumiu ser bissexual. "Eu estou exausta. Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para 'não me expor'. A cada esquina que viro, pessoa que conheço, desde o fã que me cumprimenta até o médico com quem me consulto, tenho que me perguntar se tal pessoa é confiável e/ou compreensiva o suficiente para que eu possa me expressar sem camuflar o fato de que sou bissexual". Alessandra, famosa por interpretar a empregada Bozena do seriado "Toma Lá Dá Cá", explica por que decidiu expor sua orientação sexual: "Minha sexualidade não é um defeito ou uma doença. É uma característica minha da qual, assim como de todas as outras que me compõem, me orgulho porque me dá alegria porquanto me identifico com ela porque... sou
Alessandra Maestrini assume sua bissexualidade em texto autoral publicado na revista 'Caras', em 12 de agosto de 2014
'Minha sexualidade não é um defeito ou uma doença', diz Alessandra Maestrini
'Eu estou exausta. Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço'. declara Alessandra Maestrini ao admitir bissexualidade
Alessandra Maestrini ficou famosa ao interpretar a empregada Bozena
Bozena (Alessandra Maestrini), Tatalo (George Sauma), Álvara (Stela Miranda), Isadora (Fernanda Souza) e Copélia (Arlete Salles) no último episódio de 'Toma Lá Dá Cá', exibido em 2009
Alessandra Maestrini revela sua bissexualidade em texto autoral
Veja + após o anúncio

Alessandra Maestrini surpreendeu seus fãs nesta terça-feira (12). Em um texto de sua autoria, publicado na revista "Caras", a atriz de 37 anos assumiu ser bissexual.

"Eu estou exausta. Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para 'não me expor'. A cada esquina que viro, pessoa que conheço, desde o fã que me cumprimenta até o médico com quem me consulto, tenho que me perguntar se tal pessoa é confiável e/ou compreensiva o suficiente para que eu possa me expressar sem camuflar o fato de que sou bissexual".

Alessandra, famosa por interpretar a empregada Bozena do seriado "Toma Lá Dá Cá", explica por que decidiu expor sua orientação sexual: "Minha sexualidade não é um defeito ou uma doença. É uma característica minha da qual, assim como de todas as outras que me compõem, me orgulho porque me dá alegria porquanto me identifico com ela porque... sou eu. Portanto, que isto fique bem claro: ao me assumir não estou me exibindo; não estou me expondo: estou me expressando".

A atriz conta que se assumiu gay para o pai aos 20 e poucos anos. "Meu pai respondeu: 'E daí?'. Você já sabia, papai? 'Não'. Como é possível eu te contar que sou gay e você reagir assim, como se eu tivesse dito nada? 'Minha filha, isto é tão desimportante para mim, que nunca me passou pela cabeça se você é ou não é gay. Cada um faz da sua vida o que quiser. O que me interessa saber é: você está feliz?'.

Maestrini encerra o texto explicando que está cansada de se esconder. "As pessoas costumam assumir o seu amor e não a sua sexualidade. Não as julgo. Mas eu aqui estou me assumindo, não porque esteja apaixonada e nem mesmo porque esteja procurando um amor para o momento. Estou me assumindo porque estou exausta. Pra mim já deu. Sabe? E sei que esta minha decisão e gesto podem e vão influenciar muitas pessoas, da vida pública como eu e, principalmente, na sua vida privada, a abrir suas asinhas e alçarem voos mais leves. Ai! Que alívio! :)".

Recentemente, outras celebridades também assumiram suas sexualidades. A atriz Maria Zilda revelou ser casada com uma arquiteta. Daniela Mercury levantou a bandeira a favor do casamento gay, divulgando, inclusive, fotos da sua união com a jornalista Malu Verçosa. Também em 2013, Michelle Rodríguez, de "Velozes e Furiosos", admitiu a sua bissexualidade. "Sou curiosa demais para não experimentar quando tiver oportunidade. Os homens são intrigantes. Garotas, também", disse a atriz à 'Entertainment Weekly'. Ela chegou a namorar a modelo Cara Delevingne.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Alessandra Maestrini
Alessandra Maestrini
Alessandra Maestrini faz participação e canta ópera em 'Guerra dos Sexos'
13 de fevereiro de 2013 19:47
Palavras-chave
TV Polêmica Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara
Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara
18 de janeiro de 2024
Após expor vítima, mãe de Daniel Alves reage à condenação do jogador em caso de abuso sexual: 'A decisão não é...'
Após expor vítima, mãe de Daniel Alves reage à condenação do jogador em caso de abuso sexual: 'A decisão não é...'
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
23 de fevereiro de 2024
Carol Barcellos encerra o 'Globo Esporte' com frase enigmática e público aponta recado sobre escândalo de traição
Carol Barcellos encerra o 'Globo Esporte' com frase enigmática e público aponta recado sobre escândalo de traição
14 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias