‘Nova Sheila Mello’: Andressa Urach quase virou loira do É O Tchan - mas era outro grupo de axé que embalava seus shows de stripper
Publicado em 11 de outubro de 2025 às 06:02
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Andressa Urach afirma ter sido convidada para o É O Tchan quando o grupo rompeu o hiato em 2011.
Veja + após o anúncio

Andressa Urach não é conhecida à toa como a Barbie Profissões brasileira. Atualmente, a musa se aventura como cantora de funk, mas também já foi dona de empreendimentos muito variados e até assessora parlamentar. A modelo, no entanto, ficou “no quase” em um dos cargos mais icônicos da cultura brasileira: a loira do É O Tchan.

Em 2011, o grupo baiano anunciou retorno com os cantores originais após seis cinco de hiato. Andressa, que tinha experiência como dançarina do cantor Latino, afirma ter recebido um convite de Compadre Washington e Beto Jamaica para integrar o ballet.

"Recebi um convite formal para ser a nova loira do 'Tchan'. Estou estudando a proposta, mas ainda estou no programa 'Legendários'. Não fechamos valores porque ainda estamos em negociação", disse Andressa, em entrevista ao extinto portal Ego.

Veja + após o anúncio

As negociações não avançaram, mas Andressa estava confiante de que se sairia bem na tarefa. "Com certeza, vou dar conta. Eu sei dançar e também já trabalhei como modelo. Acredito que eu possa ser a nova Sheila Mello".

Veja também
Entrevista | Nova cantora de funk, Andressa Urach explica por que resgatou nome dos tempos de bordel e mira o Grammy Latino:’ Quero viver disso’
ANDRESSA URACH USAVA MÚSICA DE TCHAKABUM EM SHOW DE STRIPTEASE

Um fato curioso é que, no mesmo ano, Andressa teve sua história atravessada por outra banda de axé. Com a modelo recém-contratada no “Legendários”, o jornal Agora São Paulo publicou que ela teria trabalhado como stripper na Gruta Azul, casa de shows de Porto Alegre. Segundo a publicação, ela era conhecida como Ímola e abria o show com “Olha a Onda”, do grupo Tchakabum.

Anos depois, Andressa admitiu que trabalhava em casas de prostituição e, hoje, ostenta orgulhosa Ímola, seu nome de guerra. Mas, em 2011, ela negou tudo e diz que apenas trabalhou como bartender na casa.

Veja + após o anúncio

No ano seguinte, uma boate de Goiânia anunciou um show de striptease de Andressa. “Strip TOTAL”, a propaganda garantia. Sem assumir a profissão, a modelo anunciou um processo contra a casa. “Vou processar por uso indevido de imagem. Estou bem chateada com isso, mas sei que não sou a primeira a ter estes problemas. Atrizes e outras dançarinas já passaram por isso tendo fotos das suas revistas masculinas divulgadas desta forma”, desabafou ao jornal Extra.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana