Loba atrás das grades! Fernanda, do 'BBB 24', já foi presa em flagrante por furto, revela colunista
Publicado em 25 de março de 2024 12:10
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Fernanda Bande foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por subtrair energia elétrica, o famoso 'gato de luz'. Saiba mais detalhes!
Eita! Fernanda, do 'BBB 24', já foi presa em flagrante por furto, revela colunista. Entenda o ocorrido! © Reprodução, TV Globo
Veja + após o anúncio

Uma das personagens mais controversas do "BBB 24", Fernanda Bande tem um passado, no mínimo, curioso e essa afirmação nada tem a ver com a descoberta de que ela já participou de diversos programas da TV Globo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a sister respondeu a um processo criminal por furto e chegou a ser presa.

De acordo com a publicação, Fernanda foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por subtrair energia elétrica. Em português mais claro, ela fez um "gato de luz" em sua casa.

A ENEL Distribuição S.A. descobriu a existência de uma ligação direta na rede de distribuição da empresa na área gourmet da casa de Fernanda. Em 2022, foi feita uma perícia que confirmou que havia furto de energia e que os medidores da companhia estavam sendo burlados.

Veja + após o anúncio

Segundo fontes de Fábia, Fernanda chegou a ser presa em flagrante por conta do roubo de luz. Uma fiança de R$ 1 mil foi fixada para que a futura participante do "BBB 24" fosse solta. O valor teria sido pago por outra pessoa em favor da confeiteira.

PROCESSO DE FERNANDA, DO 'BBB 24', FOI ARQUIVADO APÓS ACORDO

Ainda segundo informações de Fábia, Fernanda, que recebeu críticas de Xuxa após fala polêmica, não é considerada "ficha suja" e a ocorrência não consta em uma lista de antecedentes criminais. O motivo? Ela firmou um acordo de não persecução penal com o Ministério Público.

De acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), trata-se de uma espécie de negócio jurídico pré-processual entre o MP e o investigado, assistido por seu defensor. Nele, as partes negociam cláusulas a serem cumpridas pelo acusado, que, ao final, será favorecido pela extinção da punibilidade.

Veja + após o anúncio

Como parte do acordo, Fernanda precisou pagar um salário mínimo federal, comprovar o parcelamento do débito com a empresa de luz e devolver o valor da fiança pago por um terceiro. Com todas as cláusulas do acordo devidamente cumpridas, em fevereiro de 2023, o processo foi arquivado e a punibilidade foi extinta.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana