O 'BBB 26' é um completo sucesso nas redes sociais pelas dinâmicas e tretas que já movimentam a primeira semana, apesar dos últimos acontecimentos infelizes, como o assédio sofrido por Jordana. Porém, se tem uma coisa que o público ama comentar é sobre as intervenções estéticas dos participantes, desde o rosto até o corpo.
Enquanto grande parte do elenco tem procedimentos no rosto, desde os pipocas até os camarotes e veteranos, o corpo de alguns dos participantes também foi moldado com diferentes técnicas de lipoaspiração. Jordana, Solange Couto, Sarah Andrade e Aline Campos já revelaram ter se submetido à cirurgia plástica.
Um dos procedimentos mais realizados do Brasil, a lipo tem ganhado cada vez mais adeptos, e nos últimos anos vem apresentando novas variações e técnicas avançadas, como a Lipo HD ou Lipo LAD, que além de remover a gordura esculpem músculos abdominais.
Sempre que o assunto é falado, a principal dúvida que fica é: qual é a diferença entre cada uma das técnicas? Por isso, hoje o Purepeople traz o conhecimento profissionais para explicar os métodos, objetivos e expectativas referentes aos principais tipos de lipoaspiração.
A lipoaspiração tradicional remove a gordura localizada através de incisões, onde são usadas cânulas que aspiram o excesso de gordura nas camadas mais profundas da pele. Ela visa melhorar o contorno corporal e deixa a silhueta esculpida, mas não promove a definição muscular, diferente das técnicas mais avançadas.
Veterana do 'BBB 21' direto para o 'BBB 26', Sarah Andrade apostou em uma Lipo HD, também conhecida como LAD, que significa uma lipoaspiração de alta definição. Diferente da versão tradicional, ganhou popularidade entre os famosos por evidenciar os músculos do abdômen, flancos, costas, braços e pernas.
"Ao retirar gordura em pontos estratégicos, o cirurgião consegue deixar os ‘gominhos’ abdominais mais visíveis, criando um efeito atlético", diz o cirurgião plástico Dr. Romero Almeida, diretor da Clínica Moderna Sculpt. De acordo com o especialista, hoje a principal e mais inovadora técnica de lipoaspiração é a UGraft, que traz resultados precisos com a própria gordura:
"Além de esculpir, ela reutiliza a gordura retirada para injetá-la dentro da musculatura, promovendo um discreto aumento de volume e definição. A gordura enxertada, rica em células-tronco, potencializa os resultados, inclusive em pacientes que não têm grande desenvolvimento muscular natural. A técnica UGraft é um divisor de águas. Ela permite que o paciente conquiste um contorno corporal harmonioso e natural, mesmo sem histórico de treino intenso", indica.
De acordo com a cirurgiã plástica Dra. Heloise Manfrim, quando se retira a gordura do abdômen durante a lipoaspiração, é comum que a pele fique flácida, especialmente de o(a) paciente já apresentava flacidez antes da cirurgia. Para isso, existem algumas soluções modernas, como o Renuvion, o Argoplasma e o Retraction, para melhorar o resultado.
"O Renuvion, por exemplo, combina gás hélio com radiofrequência, gerando um plasma de alta precisão que aquece o tecido de forma controlada. Esse aquecimento provoca uma contração imediata das fibras da pele e ativa a produção de colágeno nas semanas seguintes, promovendo um efeito contínuo de firmeza", diz o Dr. Carlos Manfrim.
Segundo a Dra. Heloise, o Argoplasma tem o mesmo princípio: "Ele usa uma corrente elétrica combinada com gás para aquecer as camadas mais profundas da pele. A diferença está no nível de controle e na forma como a energia é aplicada, o que o torna uma excelente opção para áreas que exigem definição delicada como flancos, braços ou região interna das coxas".
Já o Retraction, de acordo com o Dr. Carlos, é uma radiofrequência aplicada diretamente no subcutâneo da pele: "Ela aquece de forma progressiva e segura as camadas profundas, estimulando a retração da pele e promovendo um efeito lifting", diz.