'BBB 26': Globo revolta web por escolha de Lívia e Marciele para Casa de Vidro do Norte. 'Não são PIPOCAS, nem de longe!'
Publicado em 9 de janeiro de 2026 às 15:56
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A escalação para o BBB 26 já está dando o que falar! A Globo escolheu participantes para a Casa de Vidro do Norte, mas a web não perdoa: dois nomes estão gerando polêmica. Internautas questionam se elas se encaixam no perfil de 'Pipoca' ou se já pertencem ao time 'Camarote'. Descubra o motivo da revolta!
Veja + após o anúncio

O "BBB 26" revelou os quatro concorrentes da região Norte que estão confinados em uma das cinco Casas de Vidro. Dois deles, um homem e uma mulher serão escolhidos no domingo (11), véspera da estreia - veja aqui quem são todos os 20 candidatos e conheça o Instagram de cada um deles.

Também no dia 12 o público vai conhecer os participantes famosos em uma dinâmica envolvendo o primeiro capítulo da novela "Coração Acelerado". Disputam duas vagas na casa pela região Norte: Livia, Marciele, Brigido e Ricardinho, acusado de abandono à ex-mulher, também participante do "Big Brother". 

Acontece que as duas influenciadoras digitais e concorrentes são conhecidas de quem acompanha o tradicional festival folclórico de Parintins, no Amazonas. Lívia é representante do boi Garantido, de onde surgiu a Cunhã-Poranga Isabelle Nogueira, do "BBB 24" e enredo de carnaval nesse 2026, e Marciele, do boi Caprichoso.

Veja + após o anúncio

E isso já incomodou muita gente nas redes sociais. "Gente, desde 2024 que essa Marciele não se enquadra mais como participante Pipoca. A mulher ficou conhecida depois que a Isabelle participou da edição daquele ano", escreveu um internauta no X (antigo Twitter).

Veja também
Cleo Pires no 'BBB 26'? Libriana, atriz mudou muito de opinião sobre entrar em reality ao longo dos últimos 10 anos: 'Sempre pensei, mas nunca tive coragem'
BBB 26 coloca rivais na Casa de Vidro e irrita web: 'São Camarote'

Uma outra internauta não mediu palavras ao citar tanto Lívia quanto Marciele. "Ow Globo.... A Lívia e a Marciele não são popocas, nem de longe! Elas são rainhas do maior festival de folclore a céu aberto do mundo! Que p**** é essa???? Eu estou tremendo de ódio (e sou sudestina, tá? Não sou de Manaus). Que m**** vocês fizeram?", questionou.

"Nem começou e já colocaram a disputa Garantido x Caprichoso na Casa de Vidro", escreveu uma terceira. "Marciele e Livia para mim são Camarotes, por tudo que agora as representantes dos bois são presença certa nas edições", foi além uma quarta. 

Veja + após o anúncio

"Gente, de Pipoca mesmo, só o Brigido, o resto tudo com milhares de seguidores", acrescentou mais um. "Pipoca sou eu que tenho 200 seguidores", ironizou outro.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana