Nem Grande Rio, nem Mangueira: Lívia Andrade assume posto de musa do carnaval 2026, mas detalhe causa polêmica em escola, diz jornal
Publicado em 23 de setembro de 2025 às 07:54
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Lívia Andrade voltará aos desfiles do Rio após seis anos, mas já vê seu nome ser envolvido em polêmica. Entenda!
Veja + após o anúncio

Lívia Andrade está de volta ao carnaval do Rio após seis anos. Após desfilar como rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti em 2020, a jurada do "Domingão com Huck" acertou com o Salgueiro. Cotada para fazer novela na Globo, a também atriz será uma das musas da vermelha e branca.

Segundo o jornal "Extra" desta terça-feira (23), além de Lívia, Cintia Dicker, Bruna Griphao, Carol Nakamura e Gkay também ocuparão o mesmo posto no desfile de 17 de fevereiro - a escola será a quarta e última escola da terça-feira. Ainda de acordo com a publicação, Lívia Andrade chega ao Salgueiro com status de estrela, o que lhe renderá umas regalias.

Dentro da escola tijucana, esse privilégio à ex-pupila de Silvio Santos (1930-2024) tem desagradado umas pessoas

Veja + após o anúncio
Veja também
Virginia coroada rainha de bateria para o carnaval 2026 tem início de vaias, falta da família e amigos, parceria de milhões e mais. Saiba bastidores
Qual é o enredo do Salgueiro para o carnaval 2026?

Sem vencer o carnaval desde 2009 e com nove títulos, o Salgueiro presta uma homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães com o enredo "A delirante jornada carnavalesca da professora que ao tinha medo de bruxa, de bacalhau e nеm do pirata da perna-de-pau". Morta em julho de 2024 e formada em Pintura pela Escola Nacional de Belas Artes, Rosa venceu sete carnavais no Grupo Especial.

Desses, seis foram na era-Sambódromo, ou seja de 1984 para cá. E dos seis, cinco pela Imperatriz Leopoldinense, incluindo o tricampeonato 1999-2000-2001. Rosa estreou no carnaval em 1971 no Salgueiro ao lado dos igualmente lendários Arlindo Rodrigues, Joãosinho Trinta e Maria Augusta. Entre 1990 e 1991 teve sua última passagem pela vermelha e branca.

Carnaval do 2026 tem estreia e retorno de famosas

A chegada de Lívia ao Salgueiro aumenta a constelação de famosas em cobiçados postos no carnaval do Rio. Viviane Araujo e Sabrina Sato se mantém à frente das baterias do próprio Salgueiro e da Vila Isabel, respectivamente. 

Veja + após o anúncio

Assim como Fabíola Andrade segue comandando os ritmistas da Mocidade. Por outro lado, Virginia Fonseca fará sua estreia na Grande Rio enquanto Juliana Paes retornará ao desfile da Viradouro.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana