Após deixar o “Jornal Nacional” em novembro e abandonar a rotina de 11 horas de trabalho por dia, William Bonner certamente terá mais tempo para cuidar de uma de suas grandes paixões: a coleção de carros antigos. O âncora já foi proprietário de modelos vintage das mais variadas marcas, como Ford e Porsche.
No entanto, um dos grandes xodós de Bonner é o Volkswagen Gol GT 1986 vermelho. Segundo informações do UOL, publicadas em 2021, o carro sob posse do global foi restaurado nos mínimos detalhes pelo Studio By Deni, no interior de São Paulo. Segundo especialistas consultados na época, o veículo raro vale cerca de R$ 50 mil.
Fabricado entre 1984 e 1987 no Brasil, o Gol GT é considerado icônico por conta do motor 1.8, que fazia o carro chegar a 100 km/h em 9,7 segundos, a metade do tempo do anterior, e aos 180 km/h de máxima. Além disso, é o primeiro modelo a trazer características mais esportivas. Confira registros deste e de outros itens da coleção de Bonner na galeria de fotos acima!
Bonner, pai de três filhos que escolheram outras profissões, coleciona carros antigos há cerca de 15 anos. Apesar de já ter adquirido vários modelos, o âncora vendeu muitos deles para outros colecionadores. “Como colecionador, tive dezenas de exemplares. Dezenas. Passaram por mim, receberam cuidados, entregaram alegrias e foram pra outras garagens”, disse ele antes de mostrar alguns modelos em seu perfil no Instagram.
Em dezembro do ano passado, dois dos veículos que já pertenceram ao jornalista foram expostos no CARDE, o Museu de Automóveis de Campos do Jordão. São eles: um Volkswagen Passat TS, de 1976, e um Ford Escort XR3, de 1986.
"Um colecionador amigo nosso adquiriu os dois carros diretamente do apresentador e, sabendo da proposta do museu, decidiu que eles seriam perfeitos para integrar o acervo", contou o curador do museu Luiz Goshima ao UOL.