Essa nova série de época da Netflix é baseada em um dos maiores romances de Jane Austen e quer destronar 'Bridgerton' e 'The Crown'
Publicado em 29 de agosto de 2025 às 20:09
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
Após adaptar com sucesso os contos de Julia Quinn, a Netflix lançou uma minissérie baseada em um dos melhores contos da autora britânica
Veja + após o anúncio

Há cinco anos, a Netflix lançou "Bridgerton", uma de suas séries mais cativantes, já precedida por um enorme sucesso graças aos livros de Julia Quinn que a inspiraram. Desde então, e após confirmar a paixão do público pelo gênero, a plataforma tem se esforçado para encontrar um novo título que possa causar o mesmo impacto. 

A Netflix já tentou isso com "O Leopardo", "Palácio de Inverno", "Decameron" e, na Espanha, "Manual de Assassinato para Boas Garotas". Algumas foram mais bem-sucedidas do que outras, mas nenhuma a superou até agora. No entanto, parece que a plataforma já tem um novo projeto em mãos, e já prevemos que será um grande rival de "Bridgerton".

Este novo drama de época da Netflix é baseado em um dos melhores romances de Jane Austen e visa destronar "Bridgerton" e "The Crown", outra das produções de época mais notáveis ​​dos últimos tempos. A plataforma já está trabalhando em uma série sobre "Orgulho e Preconceito", que já tem um filme de grande sucesso lançado em 2005. A autora britânica lançou este título em 1813, que conta a história das cinco filhas da Sra. Bennett, cujo objetivo é encontrar um bom marido para si e, assim, garantir um futuro sem dificuldades. 

Veja + após o anúncio

Essa mulher encontra o Sr. Bingley e Darcy. O primeiro poderia ser perfeito para a filha mais velha, Jane, até que o segundo frustra esse plano. Por outro lado, temos Elizabeth, a segunda filha, uma menina inteligente à frente de seu tempo. Ela é capaz de mudar o destino, dando origem a uma obra primorosa que aborda temas como as pressões do casamento, os costumes, o complexo papel da mulher naquela época e as diferenças de classe.

Veja também
'Nunca imaginamos que estaríamos na Netflix': duas gêmeas saíram de um salão em comuna na Argentina para sucesso mundial 'Na Lama'
Quando estreia a série "Orgulho e Preconceito" na Netflix?

Antes de ser pensado para a série, o romance de Jane Austen foi adaptado para o cinema em 2005. O filme é estrelado por Joe Wright e Keira Knightley e recebeu aclamação da crítica e quatro indicações ao Oscar. "Wright e Moggach criaram uma mistura satisfatória, exuberante e realista de romance, detalhes históricos e sátira social", disse o The New York Times em sua crítica do filme.

Disponível na Netflix, o filme "Orgulho e Preconceito" é perfeito para assistir até o lançamento de sua série, cuja data de estreia ainda é desconhecida, embora tudo aponte para 2026. A única informação que temos é que será estrelada por Olivia Colman, que interpretará a matriarca do clã, e Emma Corrin, que interpretará Elizabeth. As duas se reencontram após seus papéis em "The Crown", como Rainha Elizabeth II e Princesa Diana. Darcy, por sua vez, será interpretada por Jack Lowden.

Veja + após o anúncio

A série será filmada no Reino Unido, dirigida por Euros Lyn e escrita por Dolly Alderton. "'Orgulho e Preconceito', de Jane Austen, é o modelo para a comédia romântica. Foi uma alegria mergulhar novamente em suas páginas e encontrar maneiras familiares e novas de dar vida a este livro. Há uma oportunidade de examinar as complexidades do amor, da família, da amizade e da sociedade", disse Alderton. 

Também em entrevista à Netflix, Corrin disse que "mal posso esperar para que uma nova geração se apaixone por esta história novamente". Quem mais está ansioso(a) por essa estreia?

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana