À medida que envelhecemos e buscamos um novo visual, há certos cortes de cabelo que tendemos a considerar, como cortes médios ou curtos. Isso ocorre porque o cabelo perde densidade e também fica mais fino com a idade, e optar por cortes que maximizem o volume é uma boa ideia.
Além disso, sabemos que cortes de cabelo mais curtos podem ser incrivelmente rejuvenescedores, especialmente porque são cortes que se adaptam melhor ao rosto. Ter o cabelo rente às suas feições ajuda a emoldurá-las, e se você brincar com franjas, camadas e mechas , pode obter resultados incríveis em qualquer tipo de rosto.
O clássico bob é um corte atemporal que está sempre presente e nunca falha. Combina com todas as idades e proporciona muito estilo e elegância. Use-o rente ao queixo, reto ou com uma camada suave nas pontas. Para mais movimento, estilize-o levemente bufante para que nunca pareça plano ou grudado na cabeça.
O corte em camadas é um corte curto com muitas camadas, o que o torna mais dinâmico e volumoso. Neste caso, é como usar um chanel bem curto e um garçonne crescido, então é um híbrido dos dois cortes . O segredo está na maneira como você o estiliza, brincando com ondas suaves para destacar cada camada e obter aquela textura atraente.
O corte pixie é um penteado caracterizado por ser bastante curto e definido. Entre suas vantagens está a adaptação perfeita aos primeiros fios brancos e a densidade , algo que tende a desaparecer com a idade. É certamente um corte muito estiloso e confortável, e não exige muita dedicação para ficar perfeito.
Entre os cortes curtos, o estilo garçonne é um dos favoritos. É mais longo que o pixie clássico e seu comprimento se concentra na parte superior e na testa, mas é mais curto na nuca, o que ajuda muito a estilizar o pescoço. Um corte que equilibra os traços e parece muito jovem e sofisticado.
Quando buscamos inspiração para cabelos e vemos um corte bob tão estiloso quanto este, é difícil resistir. Ele tem um toque francês, mas é mais leve que o clássico bob francês , que é um pouco mais compacto. Neste caso, é um corte bob clássico na altura do queixo, mas com camadas estratégicas que adicionam textura ao cabelo e uma franja Birkin que roça as sobrancelhas. A franja equilibra os traços, esconde rugas e realça o visual.
Este é um corte bem definido, com camadas curtas e bem definidas da raiz às pontas. O volume se concentra na parte superior e nas laterais, adicionando volume extra a cabelos finos que podem não ser muito elegantes. Além disso, adicionar uma franja longa cria um efeito antienvelhecimento dramático, sendo ideal para renovar e rejuvenescer o visual.
Nesta temporada, o corte bob assimétrico está entre as tendências de cabelo mais populares para mulheres com mais de 50 anos. É um corte levemente inclinado para a frente, mais curto na parte de trás e que cai sobre as clavículas na frente. É como um corte clavicular, mas não tão definido. Um penteado que, sem dúvida, parece jovem e valoriza os traços.