Há quase 40 anos, acidente com fogo levou Gugu às pressas para hospital durante gravação de quadro absurdo do 'Viva a Noite': 'Quase tragédia'
Publicado em 22 de novembro de 2025 às 06:11
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A gravação de um quadro do 'Viva a Noite' levou Gugu Liberato às pressas para o hospital em fevereiro de 1987 após apresentador se queimar e ficar sem oxigênio: 'Quase uma tragédia'
Veja + após o anúncio

A trágica morte de Gugu Liberato completa seis anos este mês após o apresentador cair do sótão de sua casa nos EUA. Depois da tragédia, sua vida pessoal foi alvo de rumores, o testamento se transformou em briga familiar, o filho mais velho, João Augusto, passou a seguir seus passos na TV, aos poucos, e um homem passou a alegar também ser herdeiro do comunicador.

Criador de quadros marcantes na história da televisão como o "Táxi" e a "Banheira", Gugu fez uma longa parceria com Silvio Santos até 2009, quando assinou com a Record e deixou o SBT, onde havia comandado aproximadamente 20 atrações. Entre elas, "TV Animal", "Sabadão Sertanejo", "Corrida Maluca", "Domingo Legal" e "Viva a Noite".

E foi no começo de 1987, ano em que assinou contrato com a Globo - vínculo rompido em 1988 -, que Gugu passou por um grande susto com fogo durante gravação do "Sonho Maluco". Nesse quadro, anônimos enviavam cartas pedindo desde passeios com seus ídolos até situações de risco.

Veja + após o anúncio
Veja também
Sofia Liberato revive lembranças e faz homenagem emocionante no dia que o pai, Gugu Liberato, completaria 66 anos
Gugu perdeu oxigênio ao atravessar túnel de fogo para a TV

Esse acidente com Gugu ocorreu na terça-feira 3 de fevereiro por volta das 23h em frente aos estúdios do SBT em São Paulo. Naquele "Sonho Maluco", o apresentador precisava atravessar um túnel de fogo de 10 metros de extensão. Até houve cuidado para colocar no artista uma roupa de amianto, porém um "detalhe" passou despercebido: Gugu ficaria sem oxigênio ao passar pelo túnel.

"Assim que entrou no túnel, começou a sentir gases intoxicantes penetrarem em sua roupa, impedindo-o de respirar. Como estava com um capacete que é fechado por fora e usava também luvas de amianto, não tinha como retirá-lo", relatou o extinto jornal "Luta Democrática". "Não conseguia respirar, senti que ia morrer. Foi horrível", relatou Gugu.

Gugu queimou as mãos em acidente na TV

Já fora do túnel, o apresentador se queimou nas mãos ao tentar tirar o capacete. Da porta dos estúdios foi levado para um hospital às pressas, tomou soro na veia, recebeu oxigênio, além de se submeter à inalação, para desintoxicar as vias respiratórias.

Veja + após o anúncio

"Por pouco não aconteceu uma grande tragédia", reforçou o pai de João, Marina e Sofia após deixar o pronto-socorro na madrugada com as mãos enroladas em ataduras. O acidente rendeu uma lição. "Não vamos fazer mais nada de perigoso com o Gugu. Não vai ter mais terror", garantiu Roberto Manzoni, diretor do "Viva a Noite" e que morreu em novembro de 2023.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana