Juliano Floss, do 'BBB 26', é a reencarnação de Alexandre de 'A Viagem'? 4 semelhanças impressionantes entre o influenciador e o vilão da novela da Globo que vão intrigar você
Publicado em 4 de fevereiro de 2026 às 17:55
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Semelhanças entre Juliano Floss, do 'BBB 26', e Alexandre da novela 'A Viagem' são mais reais do que você imagina
Veja + após o anúncio

Se existe uma coisa que o brasileiro sabe fazer como ninguém é comparação aleatória com novela antiga, e o 'BBB 26' acaba de provar isso mais uma vez, prncipamente quand existem uma porção de afinidades. 

Na edição ao vivo desta terça-feira (03), bastou Rafael Portugal citar que Juliano Floss seria a reencarnação de Alexandre, vilão eterno de ‘A Viagem’, vivido por Guilherme Fontes, em 1994, que foi suficiente para a internet expldir com comentários divertidos. 

“Juliano Floss, do #BBB26, é a reencarnação do Alexandre de A Viagem kkkk”, escreveu um perfil noveleiro, dando início à brincadeira. 

Veja + após o anúncio

Outro foi ainda mais ácido: “Pode-se dizer que é filho, mas nem de longe é tão bom quanto o antigo. Ou tão ruim, num trocadilho infame”. 

Mas a comparação entre o participante do reality show e o malvado do folhetim espírita faz sentido. O Purepeople listou 4 semehanças. Veja!

Cabelo loiro

O primeiro ponto que levou à associação é óbvio: o cabelo loiro, claramente tingido, cuidadosamente desalinhado e com aquela aura de 'pessoa que recém acordou'. 

Veja + após o anúncio
Provocar adversários

Outro detalhe que alimenta a zoeira é o prazer de provocar adversários. Dentro da casa, Juliano parece se divertir cutucando Jonas, a atual 'bola da vez'. 

Playboy, mijão, risadinhas pelas costas… tudo servido com aquele sorriso de quem sabe que está causando. Alexandre, convenhamos, fazia isso com mais requinte e doses cavalares de crueldade espiritual, mas a essência da provocação é a mesa. 

Veja também
'Bridgerton' no 'BBB 26' e 'cara de bunda da Sarah': eliminação de Brigido rende piadas e 'alma lavada' na web. Veja comentários!
Lado afetivo

Curiosamente, o paralelo mais inesperado vem do lado afetivo. Alexandre era intensamente ligado à irmã Diná (Christiane Torloni), a ponto de nem a morte dar conta de romper esse vínculo. 

Veja + após o anúncio

O namorado de Marina Sena não assombra ninguém, mas é extremamente físico e carinhoso com quem gosta, especialmente com Babu Santana, a quem vive abraçando e demonstrando afeto. 

Beleza

Por fim, Juliano Floss e Guilherme Fontes, em 1994, têm beleza única, seja pelo próprio jeito de se vestir - Juliano anda até de cueca pela casa - , assim como pelo sorriso e outros adjetivos. 

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana