Wesley está fora da Copa do Mundo 2026? Lesão às vésperas do Mundial faz lateral chorar, e Ancelotti atualiza cenário: 'Temos tempo'
Publicado em 7 de junho de 2026 às 08:41
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Wesley será avaliado após deixar o amistoso contra o Egito ainda no primeiro tempo
Veja + após o anúncio

A uma semana da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026, um dos momentos mais preocupantes do amistoso contra o Egito não teve relação com o placar. Titular da lateral direita do Brasil, Wesley deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores na região da virilha esquerda, chorou no banco de reservas e passou a gerar apreensão dentro da comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti!

Mas afinal, Wesley está fora da Copa do Mundo? Por enquanto, a resposta é não.

O que aconteceu com Wesley em Brasil x Egito?

O lateral-direito sentiu o problema muscular aos 15 minutos da partida disputada neste sábado (6), último compromisso da seleção antes do início do Mundial. Após demonstrar incômodo físico, o jogador recebeu atendimento médico e precisou ser substituído por Danilo ainda na etapa inicial.

Veja + após o anúncio

As imagens transmitidas durante o amistoso mostraram Wesley bastante emocionado. O jogador chorou no banco de reservas, recebeu apoio dos companheiros e deixou o estádio mancando após o confronto. De acordo com informações do ge, a equipe médica iniciou imediatamente os cuidados com o atleta, que seguiu tratamento ainda durante a partida.

Veja também
8 vezes reprovado, conexão surpreendente com a Copa do Mundo e 2 recordes históricos: hoje aos 56 anos, Cafu, o capitão do penta do Brasil, tem vida marcada por 10 curiosidades incríveis
Ancelotti evita cravar diagnóstico, mas faz projeção

Após a vitória brasileira, Carlo Ancelotti confirmou que o jogador sofreu um problema muscular e revelou que a definição sobre sua condição dependerá dos exames realizados neste domingo (7).

"O departamento médico terá um diagnóstico após exames. Ele teve um problema muscular e teremos que esperar o diagnóstico", declarou o treinador, segundo o veículo.

Veja + após o anúncio

O italiano mostrou cautela, mas indicou otimismo em relação à recuperação do defensor. "Eu acho que ele terá tempo para recuperar e estar conosco nesta Copa do Mundo. Senão, temos que escolher outro, mas temos tempo para fazê-lo", afirmou. Eita!

Existe risco de corte?

Sim, mas neste momento ele não é tratado como o cenário mais provável. Segundo informações publicadas por O Globo, pessoas próximas a Wesley avaliam que a lesão não deve exigir seu corte da Copa do Mundo. A expectativa é de uma recuperação entre 10 e 15 dias.

Se esse prazo for confirmado pelos exames, o lateral provavelmente perderia a estreia da seleção contra o Marrocos, marcada para o dia 13 de junho, mas ainda poderia voltar durante a competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, mantém cautela e aguarda os resultados médicos antes de qualquer definição oficial.

Veja + após o anúncio
Rodrigo Caetano admite preocupação

O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, também comentou a situação após o amistoso e não escondeu a preocupação gerada pela lesão às vésperas da Copa.

"Qualquer diagnóstico agora é precipitado. Nós vamos aguardar os exames e vamos comunicar oficialmente. Esperamos que não seja nada grave e que ele possa ficar conosco. Nos solidarizamos com ele. Uma semana antes da estreia e isso preocupa a todos", declarou também ao ge.

Quem pode substituir Wesley?

Caso os exames apontem uma lesão incompatível com a permanência no torneio, a comissão técnica terá a possibilidade de convocar um substituto. O regulamento da Copa do Mundo permite alterações na lista por motivo médico até 24 horas antes da estreia da equipe.

Veja + após o anúncio

Atualmente, Danilo e Ibañez aparecem como alternativas já presentes no elenco. Entre os jogadores da pré-lista enviada à Fifa, os nomes mais cotados para uma eventual reposição seriam Vitinho, do Botafogo, e Paulo Henrique, do Vasco.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana