Gente? Eliminado do ‘BBB 26’, Matheus minimiza polêmica do ‘patroa’ e admite ter sujado o Quarto Branco de fezes
Publicado em 28 de janeiro de 2026 às 01:05
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Eliminado com rejeição, Matheus tentou justificar falas polêmicas e surpreendeu ao admitir sujeira de fezes no Quarto Branco. Ele também comentou as acusações de homofobia. Aos detalhes!
Veja + após o anúncio

Chocando zero pessoas, Matheus foi o segundo eliminado do “Big Brother Brasil 26” na noite desta terça-feira (27). O sulista deixou o jogo com alto índice de rejeição - e após um discurso poderosíssimo de Tadeu Schmidt! - direto para o “Bate-Papo BBB”, comandado por Gil do Vigor e Ceci Ribeiro

Na entrevista, ele “refletiu” (se é que podemos chamar assim) sobre a polêmica envolvendo o termo “patroa”, respondeu às acusações de homofobia e ainda admitiu ter enfrentado problemas com as próprias fezes no Quarto Branco. Gente...?

Matheus se arrepende de polêmica do 'patroa', mas minimiza situação

Dentro do confinamento, Matheus levantou uma pauta extremamente perigosa ao falar da amizade entre Milena e Ana Paula Renault. Em mais de uma ocasião, o agora ex-brother deu a entender que a pipoca - uma mulher preta que trabalha como babá fora do jogo - mantinha uma relação de serviência com a veterana, colocada por ele no papel de “patroa”. 

Veja + após o anúncio

Para reforçar a narrativa, chegou a citar o filme “Corra!”, que denuncia o racismo estrutural praticado por uma família branca contra um homem preto, como comparação entre as duas.

Questionado pelos apresentadores e ao rever as imagens após a eliminação, Matheus insistiu que considera mais “pesado” ter sido chamado de “lixo” por Ana Paula ao vivo do que ele ter usado o termo “patroa”. Até demonstrou arrependimento, mas passou praticamente toda a fala reforçando que apenas “se expressou mal”, enquanto continuava defendendo a ideia de que a loira é “soberana” dentro da casa.

“Cara, acredito que eu coloquei errado. Talvez meus pensamentos intrusivos eu tenha expressado com falas. Mas eu vejo uma soberania da Ana Paula na casa, e isso me incomodou. Eu me senti induzido a estar com ela antes do Sincerão, mas me arrependo de ter usado essa palavra. Acredito que a Milena tem um brilho e capacidades enormes, é favorita pra ganhar o programa, mas ela é ofuscada pela Ana Paula”, declarou.

Veja + após o anúncio

Em outro momento, seguiu relativizando:

“Não conheço ela [Ana Paula] aqui fora e não quero levar rancor, mas no jogo eu vi uma pessoa que se orgulha de ser cobra, e acho perigoso. Eu tive momentos no banheiro em que ouvi ela falar: ‘não gosto de gente’. A palavra ‘lixo’ foi muito pesada, comparada à ‘patroa’… A questão do ‘lixo’ mexe muito com a dignidade da pessoa".

Tudo isso sem praticamente nenhum pensamento crítico sobre as camadas raciais e sociais envolvidas nas próprias falas que ele produziu. 

Veja + após o anúncio
Veja também
Acusações de homofobia, racismo e mais: 5 episódios de Matheus no 'BBB 26' que podem levar o brother à rejeição no Paredão
Matheus reflete sobre acusações de homofobia: 'Visão inocente'

Além disso, Matheus também foi alvo de críticas por reproduzir estereótipos sobre homens gays e por cantar um hino homofóbico perto de Marcelo, que ficou visivelmente desconfortável. Sobre o episódio, ele novamente encontrou uma forma de se colocar como alguém “desavisado”.

“Não sabia que tinha sido o Marcelo atingido. Eu tinha uma visão totalmente inocente do ato, porque fiz na Casa de Vidro e não repercutiu negativamente. É algo que eu não tenho propriedade pra falar. Se machuca ou não o Marcelo, ele tem o direito de se sentir machucado. O Breno me explicou de uma maneira que eu compreendi. Ele não se sentiu afetado, mas poderia ter afetado as pessoas aqui fora", expressou.

Mais uma vez, o peso da situação foi deslocado para a reação do público.

Veja + após o anúncio

“Eu observei que entrar no BBB exige muita responsabilidade com quem tá enxergando do sofá. Esse foi meu maior erro: tanto no ‘patroa’ quanto no desfile. Foi meu maior erro me expressar de maneira não natural, porque não é natural eu ser homofóbico!”, completou.

Segundo eliminado do 'BBB 26' admite ter defecado na parede

Para fechar o combo surreal, Matheus confirmou que foi o responsável por defecar na parede do Quarto Branco:

“O banheiro era desse tamanho… minúsculo. Eu não entendi o que tava acontecendo e nem vi. Quando fui observar o Ricardo com aquele negócio [fezes na roupa], eu falei: ‘P*rra, só pode ter sido eu’. Mas, cara, que loucura…”.

Veja + após o anúncio

Que pós-eliminação, hein!?

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana