O “BBB 26” chegou ao fim com Ana Paula Renault campeã, mas Gil do Vigor, do “BBB 21”, segue sendo assunto fora da casa. O apresentador estreou, nesta segunda-feira (27), no programa "Papo de Segunda", do GNT, e fez uma revelação que chocou a web.
Gil do Vigor contou que enfrentou um período delicado após sua participação no reality. Ele, que terminou a edição em quarto lugar e assumiu publicamente sua homossexualidade durante o programa, disse que passou a questionar tanto a própria fé quanto sua sexualidade. Eita!
Segundo ele, tudo isso começou quando se mudou para os Estados Unidos, onde iniciou o PHD em Economia logo após deixar o programa.
Ainda segundo o relato emocionante, Gil do Vigor chegou a pensar na possibilidade de um envolvimento romântico com mulheres: “Todos os meus pensamentos de 20 anos dentro da Igreja, da religião, voltaram para mim. Comecei a ficar com receio e me questionar, novamente, se eu ser um homem gay era aceito por Deus”.
“Comecei a marcar encontro com meninas, porque eu tinha muito medo. Eu estava numa crise de ansiedade muito forte, eu não estava mais me reconhecendo durante o PhD”, relatou Gil, que afirmou ter passado por um período secreto de celibato naquele momento: “Eu tinha medo de as pessoas não entenderem que eu estava passando por um processo de conflito. Eu não sabia mais onde eu estava”, completou no relato que comoveu a web.
Os conflitos vividos pelo ex-BBB acabaram desencadeando crises de ansiedade no apresentador, que relatou: “Eu começo a chorar, vou para a Igreja e falo: ‘eu sou gay, eu não aguento mais’. Tenho um conflito muito grande porque eu me aceitei, eu achava que não tinha como voltar para esse pensamento e agora a minha preocupação não são as pessoas, é Deus”.
Além disso, Gil afirmou que tudo só foi melhorar quando retornou ao Brasil: “Eu precisei voltar, me entender e dizer: eu me orgulho de quem eu sou e está tudo bem”.